terça-feira, 30 de junho de 2009

Mudança de domicílio - O coordenador estadual do Sine de Santa Catarina Rodrigo Minotto mudou na última segunda-feira, dia 29, seu domicílio eleitoral para a cidade de Criciúma. Natural de Forquilhinha, o líder regional do PDT deixou o endereço eleitoral em sua cidade para se preparar para as eleições do ano que vem e a partir de agora já é eleitor de Criciúma. Mesmo não confirmando, Minotto está entre os líderes de sua sigla, como favorito para concorrer a uma vaga ao legislativo.

"Mudei, mas isso não significa que serei candidato a deputado estadual. Temos no partido outros candidatos e respeito os meus colegas. Ainda vamos discutir muito este assunto até que o nome do PDT seja definido", disse. Rodrigo é o braço direito do presidente estadual do partido Manoel Dias.

Atenção empresários
- A Comissão Especial da Jornada Máxima de Trabalho, que analisa a redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais, aprovou hoje à tarde, por unanimidade, o relatório favorável apresentado pelo deputado Vicentinho (PT-SP) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95.A proposta, em tramitação há 14 anos no Congresso Nacional, também aumenta o valor da hora extra de 50% do valor normal para 75%. A expectativa é que a PEC seja votada pelo Plenário no início de agosto, segundo o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), que preside a Força Sindical.

Apenas uma sugestão
- O DEM decidiu propor que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se licencie do cargo enquanto durar a investigação que está sendo feita na Casa, com acompanhamento do Ministério Público (MP) e do Tribunal de Contas da União (TCU). O partido considerou que o afastamento vai garantir à opinião pública a isenção e a credibilidade do Senado.

A decisão foi tomada hoje em reunião da bancada na Casa, que teve a presença do presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ). O líder da bancada, senador Agripino Maia (RN), afirmou que a decisão foi consensual e que após as investigações, se for constatada a inocência de Sarney, ele poderá voltar ao cargo, sem problemas.

Crédito Fundiário - O 1º Encontro Regional Sul do Projeto de Capacitação sobre Reforma Agrária e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) será realizado entre os dias 01º e 02 de julho, em Florianópolis (SC). Uma das finalidades do evento é analisar o Programa no âmbito da conjuntura agrária regional, avaliar sua execução e o trabalho de mobilização social e planejar as próximas ações.

O encontro organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) será fundamental para a organização das ações do PNCF, que conta com um arranjo descentralizado de decisões. O Programa beneficia mais de 20 mil famílias na Região Sul nas duas linhas de crédito: Consolidação da Agricultura Familiar e Combate à Pobreza Rural. No total foram investidos desde 2003 mais de R$ 700 milhões na região.

Nenhum comentário: