terça-feira, 23 de junho de 2009

Mudança - Aconteceu na noite da segunda-feira, dia 22, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Meleiro. Segundo informação da própria casa, a alteração deveu-se através de pedido do próprio poder executivo municipal, para que, em regime de urgência, fosse apreciado documento encaminhado pela prefeitura. Na próxima terça-feira, dia 30, tudo voltará ao normal, com os trabalhos iniciando às 19 horas na Rua Manoel Nunes Cardiga.

Saúde
– A meta da Secretaria da Saúde de Morro Grande, em 2009, é vacinar contra a poliomielite, até 26 de junho, 167 de suas crianças. Assim, o objetivo é vacinar 100% dos meninos e meninas de zero á cinco anos de idade. Para tanto, toda equipe da Saúde da Prefeitura Municipal está envolvida na campanha. Não esquecer de levar o cartão de vacinação dos filhos, é dever dos pais e responsáveis.

Participação da construção democrática - O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, através de sua assessoria de imprensa, está convidando a sociedade brasileira para a discussão da reforma política nacional. De acordo com o órgão, as propostas em discussão no Congresso Nacional que farão parte da reforma política, atingirão a todos indistintamente, na medida em que suas consequências se farão sentir em todas as setores do país. Preocupados em tornar ainda mais ampla o debate em torno do tema, é que os dirigentes das escolas Judiciária Eleitoral e do Legislativo propuseram o ciclo de palestras A Reforma Política - Propostas em discussão no Congresso Nacional, que acontece no próximo dia 26 de junho.

Entre os assuntos abordados no evento destacam-se o financiamento público das campanhas, as listas fechadas, a fidelidade partidária e como a vida pregressa do político pode ser causa de inelegibilidade, entre outras.

Crise – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje uma reforma política para acabar com a corrupção. Segundo ele, vai ser difícil acabar com os escândalos se não houver mudança na estrutura partidária atual. "Temos dito que se não houver reforma política, se a estrutura partidária continuar como está, será difícil evitar que essas coisas aconteçam", disse ele.

Paralisação – Os avicultores dos municípios do sul de Santa Catarina, inclusive do Vale do Araranguá, ameaçam suspender a venda de frango para os abatedores nas próximas semanas. Eles reclamam do preço pago pelas empresas e falta de segurança nos contratos já firmados.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação da região, Célio Elias, as empresas exigem investimentos na modernização dos aviários mas não garantem a continuidade dos contratos. A categoria quer que as exigências sejam condicionadas à manutenção dos negócios. Outra reivindicação é o reajuste no preço pago pelo quilo do frango, atualmente de R$ 0,11. Os avicultores querem que o valor atinja os R$ 0,19.

Nenhum comentário: