sexta-feira, 12 de junho de 2009

Serafim toma posse na Assembleia - O Deputado José Paulo Serafim foi empossado ontem na Assembléia Legislativa catarinense, assumindo a vaga deixada pelo Deputado Padre Pedro Baldissera. Após fazer o juramento oficial no plenário da ALESC e receber os cumprimentos dos Deputados, Serafim realizou um ato simbólico com os movimentos sociais, sindicais e comunitários no plenarinho da Assembleia, reunindo mais de 200 pessoas. “Quem assume a cadeira de Deputado hoje são os trabalhadores.

Os movimentos sociais, os sindicatos e as comunidades estão sendo empossados neste ato, representados por mim. Juntos vamos retomar alguns projetos que apresentei enquanto era Deputado e foram esquecidos” afirmou Serafim. Prefeitos, vereadores e lideranças estaduais do PT de Santa Catarina estiveram presentes na posse do Deputado. Para a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Luci Choinacki, Serafim volta ao lugar de onde não deveria ter saído.

Acelerando - No clima festivo, com as posses de José Paulo Serafim (PT) e Ângela Albino (PC do B), a Assembleia também avançou na véspera do feriadão, com a aprovação das cinco medidas provisórias que o governo havia encaminhado ao parlamento no mês passado, que tinham prazo de vigência até dia 21.

Reflexos do encontro de Içara? – Abaixo o leitor por conferir, na íntegra, a nota emitida pelos dirigentes da tríplice aliança, concluída a reunião com o governador Luiz Henrique na última quarta-feira:

Ao povo catarinense,
Reunidos nesta data, o governador Luiz Henrique, o vice-governador e presidente do PSDB, Leonel Pavan; os presidentes do PMDB e Democrata, ex-governador Eduardo Pinho Moreira e o senador Raimundo Colombo; o ex-senador Jorge Konder Bornhausen; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorginho Mello; e o doutor Dalírio Beber, manifestaram unanimemente a seguinte posição:
1 – Priorizar a polialiança, procurando alicerçar em torno da mesma, com os demais partidos que integram a base do Governo, uma chapa única nas eleições de 2010;
2 – Buscar o consenso em torno das candidaturas majoritárias ao Governo do Estado e Senado Federal, sem nenhuma restrição a nenhum dos candidatos que vem sendo cogitado pelos partidos da polialiança;
3 – Trabalhar para a construção de um critério que permita o consenso em torno dos nomes que representarão a polialiança nas candidaturas a governador, vice-governador, senadores e suplentes.
Florianópolis, 10 de junho de 2009

Juros caindo - O corte de um ponto percentual na taxa básica de juros surpreendeu. Com juro anual de 9,25%, os poupadores que têm dinheiro nos fundos de renda fixa vão procurar seus bancos para avaliar se está na hora de mudar para a Caderneta de Poupança. Os fundos de pensão também vão reavaliar suas aplicações.

Nenhum comentário: