terça-feira, 9 de junho de 2009


Um passo importante à frente - A construção efetiva da torre de telefonia celular em Timbé do Sul, deve-se e muito à administração de Nailor Biava, em especial de seu Secretário de Educação Valmor Arcaro, proprietário à mais de 05 anos do terreno onde a estrutura foi içada na manhã de ontem, e que em sucessivas oportunidades buscou os caminhos corretos para a mais nova conquista timbeense.

Pessoas como os vereadores Marlon Panatta e Ademar Pedroso Vieira, que na companhia do presidente do poder legislativo de Timbé do Sul, Valdir Savi Sobrinho, o Tio Quira, que trouxeram em mãos de Florianópolis a Licença Ambiental Prévia para a construção, 30 dias atrás também merecem ser lembradas.

Para quem observa de fora, e lê essas linhas em municípios maiores como Sombrio e Araranguá, não imagina o quanto uma simples melhoria de vida para a população, como esta, às vezes (como foi o caso timbeense), demora tanto á chegar. O empenho de tantas pessoas merece o registro e serve como exemplo de objetivo alcançado.

Dinheiro na praça – Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal de Turvo, Gilbert Melo Schimidth, com a liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o famoso FGTS, para boa parte da população da cidade, atingida pelas cheias dos dias 02 e 03 de janeiro deste ano, quem tem de ser ágil é a Câmara de Dirigentes Lojistas local.

Com a liberação, serão nada menos que R$ 5 milhões injetados diretamente no bolso de muitos turvenses. Estes por sua vez, de posse do dinheiro, terão poder de barganha e evidentemente, poderão escolher em que comércio comprar.

Como fazer - Já para as pessoas interessadas na possibilidade de sacar a quantia que lhes cabe, o Pólo da UFSC, no horário das 13 às 17 horas de segunda à sexta-feira, já a partir da próxima semana, será o local onde encontrarão maiores informações.

“Chegamos á esse momento, graças ao trabalho das pessoas que atravessaram o primeiro domingo de 2009 e sua madrugada, para no dia seguinte encaminharem a documentação exigida pela Defesa Civil nesses casos. Por esse empenho e rapidez profissional do grupo de trabalho responsável pela elaboração dos dados sobre a enchente, em todo o estado de Santa Catarina, somente os atingidos de Turvo, Siderópolis e Ermo, estão recebendo a alternativa de saque de seu FGTS.”, colocou na sessão da Câmara de Vereadores de Turvo de ontem, o presidente Jair Toreti.

Mais um - A partir de amanhã o Sul de Santa Catarina vai ganhar mais representatividade na ALESC. Isso porque devido a um pedido de licença feito pelo Deputado Padre Pedro Baldissera, do Oeste catarinense, o presidente do PT de Criciúma, José Paulo Serafim, assume a cadeira de deputado estadual por dois meses.

Nenhum comentário: