quinta-feira, 25 de junho de 2009

Alteração - Antes do recesso de um mês, pois os trabalhos só retornam no dia cinco de agosto, foi discutida na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Morro Grande a alteração no dia e horário dos encontros semanais dos legisladores municipais.

Atualmente, eles acontecem às quartas-feiras, a partir das 18 horas. A proposta mais forte, é de que seja transferida a reunião para o início da semana, como acontece em Turvo e Timbé do Sul, por exemplo. Porém, certamente a decisão será comunicada com antecedência para a população da cidade.

Mais uma - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), determinou ontem que a comissão de sindicância interna investigue duas contas paralelas da Casa. A existência das contas foi descoberta pelo presidente da CFT (Comissão de Fiscalização e Controle) do Senado, Renato Casagrande (PSB-ES).

Segundo ele, as duas contas paralelas do Senado não integram a chamada conta única do Tesouro Nacional, obrigatória na administração pública federal. As duas contas teriam o objetivo, segundo o senador, de movimentar recursos de fundos vinculados à instituição. Ainda bem que o caudilho Maranhense não usou a conhecida expressão “...eu não sabia.”.

Curso vai capacitar cadastradores de bacias hidrográficas - O projeto Piava Sul e os comitês das bacias dos rios Araranguá e Urussanga promovem, na próxima terça-feira (30/6), na Unesc, o curso de cadastramento de usuários de águas. O evento será realizado das 8 horas às 17 horas, na sala 15 do bloco XXI-C, sendo voltado para os cadastradores dos setores de abastecimento público, industrial, mineração e rural das duas bacias.

O ministrante será o engenheiro florestal Odirlei Fistarol, integrante do projeto Piava, de Blumenau, que abarca a iniciativa do Piava Sul, voltado à capacitação de gestores dos recursos hídricos. A iniciativa vem ao encontro da Politica Nacional de Recursos Hídricos, que determina que o uso da água deve ser autorizado pelo poder público.

101 – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o consórcio Blokos-Araguaia - Emparsanco, responsável pelo lote 25 da duplicação da rodovia, anunciaram ontem que as obras de duplicação da BR 101 sul, no trecho entre Laguna e Capivari de Baixo, estão retomadas. No trevo de Capivari de Baixo, os trabalhos de drenagens estão sendo finalizados. O consórcio está deslocando equipamentos e máquinas para o trecho e até o final do mês, as obras estarão em ritmo normal.

Em alguns trechos está sendo terminado a terraplenagem. Mais de 70 trabalhadores estão envolvidos as obras do lote 25. As placas de sinalização no trevo de acesso a Laguna serão recolocadas assim que terminarem os serviços de recapeamento asfáltico próximos ao local. A obra terminará na próxima semana, afirmou a supervisão do DNIT em Tubarão. As placas foram retiradas pela Polícia Rodoviária Federal para que o tráfego fosse desviado para o acostamento, durante os serviços de recapeamento.

Nenhum comentário: