quarta-feira, 3 de junho de 2009



Dividindo espaço - Eduardo Moreira, que vem batendo na tecla de que Luiz Henrique “derrotou seus adversários quatro vezes numa única eleição (1º e 2º turno, julgamento no TRE e agora no TSE)”, tem procurado reforçar sua pré-candidatura, a partir da confirmação de LHS no governo.

Embora declare engajamento a Moreira, o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, também pegou carona com Luiz Henrique neste episódio da absolvição. Berger colou em LHS desde quinta-feira (dia do julgamento), só dando folga ao governador no domingo.

No sábado, o prefeito da Capital escalou-se na comitiva de Luiz Henrique, que entregou a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação da SC-484, que liga Paial a Chapecó.

Homenagem - Será inaugurado o novo Busto de Irineu Bornhausen no próximo dia 20, a partir das 10 horas, localizado no Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Responsável direto pela abertura definitiva da estrada da Serra do Rio do Rastro, a figura ímpar da história política estadual será merecidamente homenageado no ato.

O objeto repousará às margens da Rodovia SC 438, em seu Km 130. A organização do evento informa que, na impossibilidade de realizar o evento no local, devido as condições climáticas, o cerimonial será transferido para o Salão Araucária do Rio do Rastro Eco Resort. Hoje Rivaldo Antônio Macari (PMDB), é o atual prefeito de Bom Jardim da Serra.

Aproveitando – Com a notícia de que, pelo oitavo dia seguido, a taxa de câmbio encerrou o dia mais baixa, os comerciantes que buscam seus lucros em aquisições no Paraguai para revender por aqui os mesmos produtos, começam à procurar em maior número o país vizinho. Nas últimas operações de ontem, o dólar comercial foi negociado por R$ 1,924, em um declínio de 1,48% sobre a cotação da segunda-feira. Somente nesses oito dias, o preço da moeda americana desvalorizou 8,81%.

Fora - Integrantes da Comissão da Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados pediram a exoneração do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Numa sessão acalorada, houve ontem muita resistência da bancada do PT aos ataques da oposição, com os petistas tentando amenizar as declarações de Minc contra os produtores rurais.

Minc chamou os agricultores de "vigaristas" na semana passada. Os parlamentares também aprovaram por unanimidade a convocação de Minc para dar sua versão dos fatos, em um prazo de 30 dias.

Nenhum comentário: