sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009


Turvo – Os vereadores Luis Mariano de Souza, líder do PP no poder legislativo turvense e Edson Jair Dagostin (Pisca), líder do PMDB afirmam que irão trabalhar para que ocorram mudanças na Lei Orgânica do município.

O principal objetivo da ação suprapardidária é fazer com que o ano de trabalhos na casa inicie no mês de janeiro, e não mais em fevereiro. Tão logo um novo mandatário do executivo assuma sua função.

Timbé do Sul – Na cidade cortada pela tão falada SCT-285, e onde pretende-se um dia, Deus e o governo do estado sabem lá quando, construir a Barragem de Rio do Salto, o prédio que abriga a Câmara de Vereadores sofrerá algumas transformações.

Nada de suntuoso, apenas modificações de espaços que podem ser melhor aproveitados. A estrutura, que foi adquirida na legislatura anterior pela importância de pouco mais de R$ 100 mil, está localizada no Centro do município, à poucos passos da prefeitura timbeense.

Agronegócio que dá resultado - A Cooperativa do Sul Catarinense (Coopersulca) realiza na sede social da Cersul hoje, mais uma assembléia geral. Seu presidente, Flávio Marcon e uma equipe de técnicos da empresa estarão explanando aos seus associados temas como a devolução do dinheiro aplicado aos cooperados que já possuem idade para receber os benefícios. O que é um sonho de vários anos, concretizado pelo atual presidente.

Semente que frutificou - A chegada dos imigrantes alemães a Santa Catarina há 180 anos será comemorada a partir de domingo. 1º de março. A programação começará em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, município que recebeu os primeiros imigrantes em 1829. As comemorações dos 180 anos da imigração alemã também serão realizadas durante o ano em outros 163 municípios catarinenses. A programação é organizada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Há quem diga que o desenvolvimento destacado da região Norte de Santa Catarina, em relação á outras paragens do estado se deve justamente à presença mais marcante dos organizados descendentes dos povos bárbaros.

Nenhum comentário: