quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Profissionalismo - Cada vez mais as prefeituras de todo o país estão de olho no polpudo mais quase inacessível cofre do governo federal, e nos recursos contidos lá dentro para o poder executivo de cada cidade fincada no território tupiniquim. Porém, para que obtenham êxito na difícil tarefa de levar para seus cidadãos verbas que compensem os esforços de sucessivas e desgastantes viagens ao Planalto Central, muitas prefeituras estão nesse exato momento procurando o trabalho profissional de empresas habilitadas e especializadas no objetivo de driblar o Minotauro escondido nos labirintos de Brasília, e enfim chegar à fonte dos repasses federais.

Não há muito tempo atrás, essa função era deixada nas mãos de lobistas que cobravam altos valores para fazer o serviço, e além do mais, na maioria das vezes, agiam à margem da lei. Hoje as prefeituras, com seu regime de fechar as torneiras de gastos com funcionalismo público, não possuem pessoal suficiente para fazer o acompanhamento minucioso e periódico do andamento de seus projetos na cidade erguida no coração brasileiro. Com a confecção de contratos com empresas lá estabelecidas, também se torna mais fácil e cômodo cobrar por metas á serem alcançadas.

Presidente - No Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas que terminou ontem em Brasília, o Presidente Lula ressaltou que, pela primeira vez no Brasil, cerca de 60% dos prefeitos foram reeleitos ou fizeram seu sucessor – um feito, segundo ele, nunca ocorrido antes. O presidente atribui o fato ao incremento das políticas sociais – como o Programa Bolsa Família que beneficia 11 milhões de famílias – e a quantidade de obras proporcionadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Orçamento – “O dinheiro público administrado pelo PMDB em 2009 ultrapassa em mais de duas vezes o orçamento da Argentina. Sem contar as prefeituras, o partido controla cerca de R$ 258,9 bilhões, divididos em seis ministérios, sete governos estaduais, a Câmara e o Senado.

Com muito dinheiro na mão, os peemedebistas se fortalecem para a disputa de 2010. As eleições de José Sarney e Michel Temer para o comando do Legislativo têm o objetivo de assegurar também o domínio político.”
Era o que colocava em seu blog na terça-feira, dia 10, o jornalista e analista político, Cláudio Prisco Paraíso.

Aviso – A BR-101/SC Sul terá o tráfego interrompido hoje, dia 12, no km 328,5, próximo à Usina Termelétrica Jorge Lacerda (Morro da Tractebel), em Capivari de Baixo/SC. O bloqueio na rodovia será das 12 horas às 14 horas para a detonação de rochas em continuidade das obras de duplicação. A Polícia Rodoviária Federal fará o monitoramento do tráfego. Em caso de mau tempo, o serviço será cancelado. Enquanto isso por aqui no nosso conhecidíssimo e sonolento Lote 29...

Nenhum comentário: