sábado, 7 de fevereiro de 2009

Encontro de trabalho - O Governo Federal receberá nas próximas terça e quarta-feira em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, os chefes do poder executivo de todo o país para o “Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas”, que visa aproximar o Governo Federal dos novos gestores municipais.

A oportunidade, além de fortalecer as relações federativas, pretende reafirmar a continuidade de respeito e diálogo construída nos últimos anos, que muito contribuiu para a criação e fortalecimento do Comitê de Articulação Federativa – CAF, espaço de debate e cooperação, que sistematicamente vem acumulando vitórias no acompanhamento dos temas e projetos de interesse dos municípios brasileiros.

Durante o encontro, serão apresentados os principais programas federais que colaboram com os municípios para melhoria dos serviços públicos colocados à disposição do cidadão. No dia 12, os prefeitos da Amesc, liderados pelo presidente, Jonnei Zanette, participam de duas audiências, uma na Secretaria Nacional do Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades e outra na Funasa, retornando ainda na quinta-feira para a região.

E conforme a coluna adiantou á algumas semanas, é de lá que Nei Zanette espera trazer boas notícias para seus munícipes meleirenses sobre uma de suas metas de campanha. De acordo com o próprio prefeito e presidente, o Cidade Digital (que oferecerá o acesso à rede mundial de computadores gratuitamente para quem tiver um computador), deverá sair do papel, á partir dessa viagem.

Proporcional ao trabalho - A Mesa Diretora da Câmara decidiu anteontem que o pagamento da ajuda de custo de R$ 16,5 mil aos parlamentares no início de cada ano legislativo será proporcional aos dias trabalhados no primeiro mês de atividade no Congresso. O objetivo é evitar que parlamentares que trabalham apenas um dia recebam o valor integral. É o primeiro ato da Mesa sob a presidência de Michel Temer (PMDB-SP).

De acordo com o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, a proporcionalidade será calculada no primeiro mês de trabalho. Neste ano, seis deputados que exercem cargos de secretário voltaram à Casa na segunda-feira para votar no pleito que elegeu Temer. Segundo a Câmara, três deles já recusaram o auxílio, e os outros três já teriam dado sinais de que tomarão o mesmo caminho. Sampaio explica que outro auxílio de igual valor é pago também no final do ano. Neste caso, os parlamentares só recebem o montante se comparecerem a 2/3 das sessões realizadas no ano.

Nenhum comentário: