segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PP - Na última terça-feira, dia 10, aconteceu na Capital Federal um grande encontro envolvendo os prefeitos progressistas de todo o país. Aproveitando o bom número de chefes do poder executivo espalhados pelo país e presentes em Brasília, por razão no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, a reunião serviu para reoxigenar as pretensões pepistas.

Depois da “Era Maluf”, principal expoente da sigla por duas décadas, e envolvido em escândalos administrativos de toda ordem, o PP busca novas lideranças. Ao que tudo indica essa nova fase do partido surge á partir do estado gaúcho, onde fez a maioria dos prefeitos nas eleições do dia cinco de outubro passado. Com a participação de ministros do primeiro escalão do governo Lula, o evento aconteceu em clima de confraternização, já a cobrança por resultados de seus correligionários, deve vir em uma outra circunstância.

Mal estar - Estourou como a principal bomba política nacional neste fim de semana a entrevista que o senador Jarbas Vasconcellos, um dos fundadores e históricos mais éticos do PMDB, publicada na revista Veja e transcrita em vários blogs. Título: "O PMDB é corrupto".

O entrevistado, quando questionado sobre os cargos que o PMDB busca na esfera federal, assim respondeu: ”Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção.”

Obs.: Desta vez o artefato explodiu dentro da casa peemedebista. Mas imagine o leitor se cada político desse país, prestes á aposentar-se, resolvesse soltar o verbo? Faltariam jornais e revistas para noticiar tamanha barbaridade com o erário.

Santa Catarina registra menor queda nas vendas de veículos - O impacto da crise da indústria automotiva é quase metade menor em Santa Catarina do que no resto do Brasil. Na média, as vendas de veículos novos caíram 11,03% em todo o país no mês de janeiro em relação ao mesmo período de 2008. Já em SC, as vendas caíram apenas 6,16%. Para a Fenabrave/SC, o desempenho mostra que o setor automotivo do estado continua tendo desempenho acima da média nacional, devendo chegar a três milhões de unidades até abril.

Uma já anunciada queda na venda de automóveis foi registrada pelo levantamento mensal da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos de Santa Catarina (Fenabrave/SC). Em relação à janeiro de 2008, o estado teve 6,16% de declínio. O índice nacional ficou negativo em 11,03%.

Nenhum comentário: