terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Novo veículo para a Secretaria de Saúde e Ação Social de Morro Grande - Com o objetivo de agilizar o transporte de pacientes da cidade, a Secretária de Saúde e Ação Social de Morro Grande, Cristiana Menegon Rosso, recebeu das mãos do prefeito Enio Zuchinali, a chave de uma Toyota Corola. Entregue na semana passada, o carro foi totalmente pago com recursos do município.

TJSC - O desembargador Volnei Ivo Carlin é o novo primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A decisão foi tomada ontem à tarde pelo Tribunal Pleno, que decidiu aplicar o regimento, promovendo o segundo vice a primeiro.
O cargo de primeiro vice estava vago com a posse do desembargador João Eduardo Souza Varela na presidência do Tribunal de Justiça. Na próxima sessão, o Tribunal decidirá como se fará a escolha do novo segundo vice-presidente. A decisão que homologou a escolha de Carlin foi tomada por 30 votos a favor e 14 contra.

Projeto de novo curso - Na noite de quinta-feira passada, às 19h30min, na sede da câmara de vereadores de Timbé do Sul estiveram reunidos os dirigentes das CDL’s do 27º Distrito. Em discussão estavam o andamento das pesquisas para a implantação do curso superior em varejo, programas de aperfeiçoamento e a 41ª Convenção Estadual do Comércio Lojista. A reunião foi comandada pelo diretor distrital, o turvense Sandro Cirimbelli.

Estiveram presentes os líderes das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Turvo, Gisele Tonetto, de Meleiro, Ronaldo Costa Dornell, de Balneário Arroio do Silva, Mário Mota, e o presidente da entidade em Timbé do Sul, Daniel Romão. Além dos membros desta última entidade: o vice-presidente, Roberto Biava, o diretor de SPC, Marlon Panata, o diretor financeiro, Éder Jorge Monsane, e a secretária, Helena dos Anjos.

Foram discutidos ainda, os programas de aperfeiçoamento. O pedido foi para que os dirigentes marquem seus workshops e palestras anuais. Em seguida, a evolução da parceira com o Instituto Federal de Santa Catarina (ex-Cefet) sobre a faculdade de varejo, foi debatida. Na próxima sexta-feira, dia 27, será realizado encontro do diretor distrital junto ao diretor do Instituto, Paulo Gianesini, e o representante do IPAT-UNESC, Jaime Dagostin Picolo, onde será apresentada a proposta de pesquisa, para que logo após a reunião, os trabalhos possam fluir com maior desenvoltura.

Suinocultura - Os criadores de suínos do Brasil esperam ajuda do governo federal para diminuir o impacto da crise no setor. Na semana passada, representantes da cadeia produtiva tiveram um encontro com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. Entre os principais motivos que levaram ao atual cenário, os produtores apontam o baixo valor do quilo da carne e o aumento do preço dos insumos.

Nenhum comentário: