quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


Obras em Meleiro – A comunidade do bairro Zanette em Meleiro está á poucos dias de receber através da administração municipal da cidade, a melhoria mais aguardada na curta história do local. Distante à poucos metros do Centro do município, a “Vila” como ainda é chamada, terá em breve seu principal acesso calçado com pedras regulares.


Líder em todas as horas - Com o trabalho realizado pela Rede de Comunicações Amorim no dia de ontem, quando dedicou seis horas de sua programação para cumprir seu papel enquanto prestadora de serviços à sociedade, se pôde muito bem mensurar o tamanho da solidariedade dos habitantes do Extremo-Sul catarinense, se isso for possível.

Direcionando um quarto de toda a sua grade da terça-feira, a empresa trouxe além da voz, as ações de lideranças políticas, empresários, representantes de entidades, mas acima de tudo do cidadão comum. Um exemplo claro de amor pelo próximo veio de Morro Grande, quando trabalhadores de setores como o de produção da empresa Tramonto Alimentos, doaram a sexta básica que recebem mensalmente para os flagelados do Vale do Itajaí. Ou seja, exerceram em doses cavalares a sua cidadania, direcionando aos mais necessitados uma parte significativa de seu ordenado.

Quanto ao veículo de comunicação citado, este demonstrou como é possível idealizar, planejar e praticar um projeto de suma importância para a vida do ser humano. Já o Vale do Araranguá, que tantas vezes em sua história já foi auxiliado nessas horas difíceis, agiu como região organizada que ás vezes é.

Prejuízos - O governo de Santa Catarina prevê uma queda de pelo menos 15% na arrecadação no mês de dezembro em função dos problemas provocados pela chuva no Estado. A informação é do governador Luiz Henrique da Silveira. Segundo ele, isto significa que o Estado deixará de arrecadar cerca de R$ 100 milhões. Além disso, as empresas contabilizam prejuízos em função da destruição de máquinas e da interrupção no fornecimento de gás, energia, água e matérias-primas.

Evidente que nesse momento a ação primordial diz respeito ao salvamento das vítimas e realocação dos atingidos pela tragédia, porém, como faz o próprio governador, é hora de pensar no passo seguinte. O estado, auxiliado pela União tem de retomar o quanto antes seu ritmo habitual, para que já á partir do próximo mês e ano, os turistas por exemplo, deixem por aqui os recursos mas do que nunca necessários para a recuperação do Norte de Santa Catarina.

Nenhum comentário: