terça-feira, 23 de dezembro de 2008


Pronto para o trabalho – Á exemplo dos outros cinco futuros prefeitos dos municípios da Comarca de Turvo, Jonnei Zanette (PP), próximo chefe do poder executivo de Meleiro também recebeu seu diploma na última quinta-feira, juntamente com sua esposa Adriana Piaza Zanette.
Esta foi a última vez na história que prefeitos, vices e vereadores de Meleiro e Morro Grande receberam o documento em Turvo. Pois á partir de 29 de janeiro de 2009, Meleiro será sede de Comarca e deverá não só diplomar os administradores públicos também de Morro Grande, como também irá atender ao crescente volume de processos judiciais que até aqui eram encaminhados ao fórum de Turvo. Sinal de crescimento para a cidade.


Apenas prefeitos - O TRESC, por meio da Resolução 7739, na sessão de quinta-feira passada, resolveu que vereadores não constituem partes legítimas para formular consultas à Corte Eleitoral. Conforme a Resolução, na esfera municipal, a única autoridade pública apta a consultar é o prefeito. Além deles, estão legitimados para consultar os partidos políticos e coligações.

Mais um na briga - O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, informações sobre os motivos de não ter sido aprovada pela Casa a Proposta de Emenda à Constituição 20/2008, que aumenta o número de vereadores no país. A solicitação foi feita pelo ministro Celso de Mello. Ele analisou pedido de liminar do Senado contra a Câmara, que decidiu, por meio da Mesa Diretora, não promulgar a proposta aprovada pelos senadores na última quinta-feira de aumentar em 7.343 o número de vereadores no país. Segundo nota divulgada sábado no site do STF, ao analisar o Mandado de Segurança 27.807, o ministro entendeu ser cabível a ação. Atualmente, o país tem 51.748 vereadores e, com a PEC, esse número passará para 59.791.


Mudanças no clima em SC - O ambientalista Tadeu Santos da ONG Sócios da Natureza defendeu na Cúpula Social do Mercosul, em Salvador / Bahia: A instalação do Sensor Meteorológico na costa atlântica de Araranguá (epicentro do furacão Catarina); Destinação de recursos aos COMDECs das regiões afetadas pelas enchentes; Estudos profundos e sérios sobre as reais causas das adversidades e mudanças climáticas que estão ocorrendo na região litorânea catarinense e apoio ao Segundo Encontro sobre Fenômenos Naturais na região do Catarina previsto para 2009, que discutirá aspectos preventivos e formas de adaptação mediante as adversidades do clima.

Em Santa Catarina, enxurradas influenciam nas más perspectivas - A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) refez as projeções de vendas/emplacamentos de automóveis e comerciais leves para 2009 e prevê queda de 19% sobre 2008. Segundo as novas estimativas, serão comercializados, em 2009, um total de 2.155.000 de automóveis e comerciais leves, contra 2.661.046 unidades previstas para 2008, ano que terá crescimento acumulado de 13% sobre 2007. No início de 2008, a entidade havia previsto crescimento de 20% para o ano de 2008.



Nenhum comentário: