quarta-feira, 10 de dezembro de 2008


Em casa – Já está de volta á Morro Grande a esposa do prefeito Enio Zuchinali. Marlene Piazza Zuchinali passou
por uma pequena cirurgia, está em casa passando bem e
pronta para assumir novamente as funções de primeira-dama.


Audiência - Acontece hoje em Meleiro, a partir das 19horas e 30 minutos no Centro de Convivência do Idoso, a 3ª Audiência Pública que trata da elaboração do Plano Diretor da cidade. O encontro tem como objetivo primordial, encontrar junto com a população, formas de planejar o município para as próximas décadas.

Gestão das águas – O Projeto Tecnologias Sociais para Gestão da Água (TSGA), promovido em conjunto pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Embrapa e Epagri, com execução da Fapeu, financiado pela Petrobrás, através do Programa Petrobras Ambiental, seguindo o ciclo de Oficinas do Projeto, realizou ontem na Adesul, em Turvo, a última rodada de atividades de 2008 com a Oficina III - Governança da Água.

O engenheiro agrônomo da Epagri, Vicente Sandrini Pereira, explica que durante o evento, foram apresentados pela comunidade os resultados dos ciclos de aprendizagem, tendo como foco principal a construção das estratégias de governança em torno das tecnologias sociais específicas desta região. O Projeto Tecnologias Sociais para Gestão da Água tem como finalidade estimular, no meio rural, o uso de tecnologias que já estão disponíveis e difundir o uso, seja no monitoramento dos recursos hídricos, tanto nas cheias como na estiagem, ou no uso racional de água.

Crédito para microempresas atingidas pela chuva - O deputado estadual Dirceu Dresch (PT) vai cobrar mais agilidade na implementação das medidas anunciadas pela Caixa Econômica Federal para socorrer as micro e pequenas empresas - MPEs que foram atingidas pela catástrofe das chuvas no estado. Em contato com o presidente da Federação das Associações de Microempresas de Santa Catarina – Fampesc, Cloir Dassoler, o parlamentar foi informado que as medidas emergenciais anunciadas pela Caixa no dia 28 de novembro, com a liberação de R$ 500 milhões em crédito para as MPEs atingidas, ainda não estão disponíveis.


Dresch, que preside a Subcomissão da Lei Geral da Microempresa, vai discutir a questão com o superintendente regional da Caixa em Florianópolis esta semana. Ele vai pedir que as medidas sejam colocadas em prática o mais rápido possível.

Nenhum comentário: