domingo, 28 de dezembro de 2008


Fecham-se as cortinas - “Sai um Giusti mas entra dois”, essa foi a expressão proferida na última sessão do legislativo turvense pelo vereador Albino Giusti (PMDB) que deixa a função no próximo dia 31. Bino referia-se justamente à posse no dia 1º de janeiro de outros dois integrantes da família na Câmara de Vereadores de Turvo, seus irmãos Albenor ( o mais velho) e Pedro Giusti (PP), este Secretário de Obras na administração atual de José Brina Tramontin.

Conquistando a confiança de eleitores das duas maiores forças políticas do município, os Giusti, vão marcando seu território na cidade e por conseqüência, na região. Bino agora, ao menos até aqui, sem destino certo divulgado para 2009, colhe os resultados de sua postura como líder da bancada oposicionista de 2005 á 2008 e também como presidente que foi da casa em alguns períodos da atual legislatura. Na sessão da última segunda-feira, quando utilizou a tribuna, lembrou ainda que teve a honra de estar presidindo a Câmara no dia 14 de fevereiro desse ano, quando da inauguração do prédio próprio do poder legislativo da Capital Brasileira da Mecanização Agrícola.

Na mesma sessão – Outro que mereceu destaque pelo disse foi o vereador Delrian Scarabelot. Utilizando-se da sua reconhecida conduta, o progressista resumiu seu pronunciamento e atitude como legislador em duas palavras. Coerência e ética. Delrian, à exemplo de Bino, também foi líder de sua bancada, a governista.


Crise - O presidente do Conselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, disse nessa segunda, dia 22, que cerca de 20% dos 63 mil funcionários da empresa (em torno de 12 mil trabalhadores), vão parar nos próximos dias, sobretudo nas unidades voltadas à exportação.

Segundo ele, com a falta de liquidez no mercado externo e os problemas de embarque e armazenamento de produtos no Porto de Itajaí (SC), os estoques de exportação da empresa ficaram elevados e por isso foi tomada a decisão de fazer neste final de ano um plano de compensação de banco de horas para os funcionários.

Posicionamento - O secretário da Segurança Pública de Santa Catarina, Ronaldo Benedet, afirmou que o atendimento à população não será prejudicado no Natal, apesar dos protestos da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc).

Nenhum comentário: