quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Vender mais - Campanhas e eventos para ajudar nas vendas de Natal deste ano são as apostas comerciantes para este final de ano, que, convenhamos, não foi dos melhores para o setor. Atrações culturais e artísticas, campanhas de recuperação de crédito, a criatividade é quem manda nessas horas para aumentar o fluxo de pessoas pelas ruas, observando as vitrines e, consequentemente comprando mais.

As previsões para esse Natal, de aumento em alguns municípios giram entre 4% e 5% no comparativo com o mesmo período do ano passado e em outros, a expectativa gira em torno de ao menos, o mesmo desempenho da data do ano passado. Nesse momento as Câmaras de Dirigentes Logistas são quem determinam cada movimento de seus associados em busca de seus clientes, cada uma delas devem agora mostrar seu diferencial, que pode ser simplesmente por em prática a palavra organização.

Falando nisso – É inacreditável como alguns empresários e investidores aqui mesmo no Vale do Araraguá, tiram o pé do acelerador nesse instante de crise econômica mundial, e por consequência do mundo globalizado, crise também no país e no estado. Faz algum tempo que conversei com um diretor-presidente de uma grande indústria familiar de beneficiamento de arroz sobre esse assunto. Naquela oportunidade, o neto de imigrantes europeus disse que em momentos de crise é que se conhecem os grandes mestres em ganhar dinheiro, felizmente ele não está sozinho em seu pensamento.

Ora pois que, um certo Warren Buffett que é totalmente avesso ao risco, é o maior investidor do planeta, sua análise de investimentos sempre é focada no longo prazo. Seus resultados comprovam que em prazos estendidos os riscos ficam menores e que a probabilidade de sucesso é muito maior, desde que as empresas tenham bons fundamentos e sejam bem geridas. “Seja audacioso quando os outros estão com medo e tenha medo quando os outros estão audaciosos”, disse ele em certa oportunidade.

Gustavo Valle, que desde outubro de 2005 é o presidente da Danone do Brasil, diz também que é em períodos como esse que sua empresa mais investe em propaganda e marketing. Segundo o argentino de 44 anos, o consumidor fixa muito melhor o nome de uma determinada marca enquanto as outras cortam o orçamento nesse investimento.

ACIVA reúne diretoria em jantar
- Os empresários de Araranguá e Turvo, membros da Diretoria da ACIVA, participaram na noite da última terça-feira, nas dependências do Grêmio Fronteira, de um jantar de confraternização e comemoração pela harmonia, união, esforço de todos e conquistas obtidas.

As metas propostas pela entidade em 2008 alcançaram êxito e a Associação mostrou a força da classe empresarial em muitas oportunidades e, para os pleitos que ainda estão em andamento, fica a certeza da marca da ACIVA nessas batalhas que, com o apoio de todos os associados, serão conquistadas em um futuro bem próximo, gerando crescimento e renda para o Extremo-Sul.

Nenhum comentário: