sexta-feira, 19 de dezembro de 2008


Transformando o fato em informação - Ao findar mais um ano de informações repassadas fielmente pelos profissionais da imprensa do Vale aos seus leitores, ouvintes, internautas e mais recentemente, telespectadores, aproveito parte do espaço de hoje para saudar os amigos de ofício. Muitos deles estavam presentes ontem à tarde no cerimonial de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores dos seis municípios da Comarca de Turvo.

O evento aconteceu a partir das 13 horas e 25 minutos no Fórum localizado na Rua Nereu Ramos, e como o retrato ilustra, a força feminina já mostra sua força através, é claro, de sua competência. Sucesso á todos no próximo ano.

Folga adiada - O recesso de final de ano dos servidores da administração direta e indireta do Estado de Santa Catarina foi cancelado nesta quinta-feira pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB).A medida foi justificada pela necessidade de ações e decisões imediatas dos órgãos estaduais para permitir a rápida recuperação das cidades atingidas pela chuva em Santa Catarina.

Centrais de Atendimento - Exclusivamente para atendimento ao eleitor, as Centrais de Atendimento funcionarão nos dias 22 e 23 de dezembro de 2008, bem como nos dias 05 e 06 de janeiro de 2009. Já os prazos judiciais eleitorais, cujos vencimentos ocorram entre 20 de dezembro de 2008 e 6 de janeiro de 2009, ficam prorrogados até o dia 7 de janeiro de 2009, quando o atendimento será retomado normalmente no TRESC e nos Cartórios Eleitorais em Santa Catarina. As consultas enviadas à Justiça Eleitoral pelo "contato site" serão respondidas a partir do dia 7 de janeiro de 2009.

As centrais de Atendimento em funcionamento nas cidades de Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul e Tubarão. A informação foi repassada através da Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do TRESC.

Não foi - O líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE), criticou a decisão da Mesa da Casa de não assinar a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta de 51.748 para 59.791 o número de vereadores no país. — A posição da Mesa da câmara, de não promulgar uma matéria que tem um caráter autônomo, que é a quantificação de vereadores por cidade, depois de votada nas duas Casas (Câmara e Senado), não é uma atitude correta — disse Rands.

E qual seria a atitude correta meu caro deputado, representante do povo?

Nenhum comentário: