quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ciclovia, calçadas e flores para uma das entradas de Turvo


Se quem chega a Turvo vindo de Ermo, pela SC-285, encontra o pórtico que à todos recebe na entrada da Capital Brasileira da Mecanização Agrícola, agora, aqueles se dirigem ao município mais italiano do Vale do Araranguá pela SC-448, serão recebidos pela ciclovia construída e já utilizada pela população.

Com seus de 1900 metros, a ciclovia é acompanhada de calçadas as margens da SC 448. A obra facilita o acesso dos trabalhadores às empresas instaladas na área industrial, da população que reside nas proximidades, e também aos turvenses que utilizam o local como área de lazer.

Nesta semana, foi o realizado o plantio de flores no canteiro que separa a ciclovia da rodovia SC 448. A pista da ciclovia tem 2,2 metros de largura e a calçada 2,00 metros de largura. A ciclovia inicia na rua Leoberto Leal, passa as margens da SC 448, e segue até a entrada da rua José Roberto Trichês. A obra foi executada em parceria com o Governo do Estado. Agora, resta somente o trabalho de finalização da sinalização horizontal e vertical do local.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, para o paisagismo, no local foram utilizadas plantas das espécies ixoria laranja. Este investimento também faz parte da obra. Matéria completa nessa sexta no Jornal do Sul.

Nenhum comentário: