A juíza da 54ª Zona Eleitoral, Alessandra Meneghetti, julgou mais 15 prestações de contas de 2010 de diretórios municipais da região de Sombrio, das quais duas foram desaprovadas e resultaram na suspensão do repasse de cotas do Fundo Partidário por 12 meses para cada sigla. As outras 13 contas foram consideradas não prestadas e os partidos ficarão sem os recursos do fundo pelo período em que permanecerem inadimplentes.
O PDT de Balneário Gaivota teve as contas desaprovadas por entregá-las sem informar os valores do exercício financeiro, enquanto o PT de São João do Sul apresentou alguns documentos com inconsistências e deixou de mostrar outros. As siglas podem recorrer das sentenças da 54ª ZE ao TRESC.
Na lista dos diretórios que não prestaram as contas de 2010, estão: DEM, PPS, PR e PSB de Sombrio; PRB, PSDB e PSL de Balneário Gaivota; PRB e PTB de Passo de Torres; PC do B e PRB de Praia Grande; e DEM e PRB de Santa Rosa do Sul. As sentenças foram publicadas nas edições da Diário Justiça Eleitoral de segunda-feira (29), entre as páginas 7 e 8, e de terça-feira (30), entre as páginas 4 e 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário