quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parte da coluna de amanhã no Jornal do Sul:


Câmara de Vereadores de Turvo

Na sessão da última segunda-feira, dia 15, o presidente do poder legislativo turvense, Izaltino Antônio Ribeiro, demais vereadores e o prefeito Ronaldo Carlessi, inauguraram a galeria das legislaturas que até hoje prestaram serviço a população local. Pelo secretário executivo da casa, Ivanor Carlessi, durante o ato foi lido o histórico de cada composição parlamentar. Ao final houve a inauguração do espaço.

Enio Zuchinali

O prefeito de Morro Grande está totalmente empenhado no processo de fazer um sucessor seu na administração pública local. Semana passada as costuras começaram a ser amarradas com mais uma liderança política da cidade.

Aos poucos, como é sua característica, o peemedebista e torcedor do Vasco da Gama vai pavimentando a estrada de seu projeto político para 2012. Aliás, falando em pavimentações, Zuchinali e sua equipe conseguiram os recursos, e esta semana a estrada até Sanga das Pedras começou a ser asfaltada.

Oposição

De acordo com informações obtidas pela coluna, esta semana ocorreu em Meleiro um importante encontro de lideranças peemedebistas e tucanas da cidade. O objetivo é a formatação de um projeto político com peso suficiente para ameaçara supremacia progressista no município. Éder Matos e Antoninho Dal Molin sentaram na mesma mesa.

Timbé do Sul

Dia após dia o prefeito timbeense coloca para fora da administração municipal as pessoas contratadas que empregou após sua eleição. Mesmo sabendo do desgaste que isso provoca perante o quadro eleitoral do próximo ano, onde se diz pré-candidato à reeleição, o chefe do poder executivo local se vê obrigado à essa atitude. O dinheiro nos cofres públicos já estaria faltando.

Para quem tanto tempo esperou pela oportunidade de assumir a função que ocupa, parece que o prefeito não se preparou como deveria, ou então ainda não soube cobrar desempenho satisfatório da sua equipe de trabalho.

Jacinto Machado

Prestes de anunciar o início das obras do novo sistema de abastecimento de água potável de seu município, o prefeito Antônio de Fáveri comemora a repercussão da 3ª Banarroz e 11ª Festa do Colono, realizada em sua cidade a duas semanas.

Para Jacinto Machado, o problema da água nas torneiras de sua população é imbróglio que se arrasta à anos. Caso a conquista seja alcançada até o ano que vem, será a maior e mais importante obra da administração petista.

Eleições

Aliás, no município o nome do prefeito é dado como certo na disputa eleitoral que se aproxima. Antônio já se mostrou favorável a idéia da reeleição. “Para isso, dependo do aval do partido.”, informa ele.

Enquanto isso, o PMDB local ainda não consegue congregar suas principais forças. Antoninho Nardi, o presidente, não consegue conduzir a sigla de modo que seu trabalho dê bons frutos, ao menos para a próxima colheita.

Protásio Goulart Júnior, o Pelé, presidente da Câmara de Vereadores, tem buscado fugir do “toma lá da cá”, característico dos últimos anos no que diz respeito a relação entre situação e oposição no poder legislativo de Jacinto Machado. Consciente de sua função, tem procurado otimizar os trabalhos da casa, e com isso tem trazido para si a simpatia de quem vê a política de forma séria.

Já, Valdomiro Recco está em stand by. Mesmo tendo enfrentado sérios problemas de saúde meses atrás, o presidente da CEJAMA, com as duas eleições que conquistou na cooperativa, é figura quase certa no embate do próximo ano.

PP de Turvo

No próximo dia 07 de setembro o Partido Progressista de Turvo terá sua convenção municipal. Ao contrário do evento do partido que ocorreu em Meleiro à dias atrás, o encontro do PP turvense definirá uma nova composição no comando da sigla.

Ainda dentro do seio pepista da Capital Brasileira da Mecanização Agrícola, repercutiu e muito a entrevista concedida à coluna na semana passada por Delrian Scarabelot. Segundo Luiz Fernando Bendo, vereador que assumiu a vaga de Luiz Mariano de Souza na última segunda-feira, a posição de Scarabelot é natural, mas aguarda para ver suas conseqüências.

Nenhum comentário: