sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Também no Jornal do Sul de hoje: Juiz Márcio Schiefler Fontes deixa a Comarca de Turvo


Magistrado despediu-se da comunidade local na sessão de segunda-feira do legislativo turvense

Homem das letras, palavras e ações. É com esse conceito que o Dr. Márcio Schiefler Fontes deixa a Comarca de Turvo, onde comandou o poder judiciário local, que engloba os municípios de Turvo, Jacinto Machado, Ermo e Timbé do Sul desde o ano passado.

“Nós chegamos à cidade em abril de 2010 e permanecemos até julho desse ano, quando eu, mesmo de férias, acabei sendo promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina para a Comarca de Canoinhas.”, relatou a reportagem do Jornal do Sul o magistrado, logo após despedir-se da região onde atuou por um ano e três meses, em pronunciamento ocorrido na tribuna da Câmara de Vereadores de Turvo.

Vindo de uma família com raízes na cidade de Gaspar, o florianopolitano formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, aproveitou a ocasião para agradecer a comunidade local que o abrigou nesse período. “Seu trabalho aqui em Turvo foi muito importante, pois mostrou sempre sua seriedade e atenção para todas as pessoas que o procurasse.”, colocou o presidente da Câmara de Vereadores local, Izaltino Antônio Ribeiro.

“A Comarca de Turvo enfrentava algumas dificuldades, embora sempre tivesse tido fama de comarca tranqüila. Ela já vinha acumulando algum serviço forense e possuía também algumas limitações de ordem administrativa relacionadas por exemplo, ao juizado especial, ao conselho da comunidade, ao correto encaminhamento dos bens apreendidos. E nós com bastante esforço, junto aos servidores do Fórum, ao Ministério Público e aos advogados, felizmente podemos dar uma resposta adequada. Inclusive, ampliando o quadro de servidores para o melhor atendimento à população.”, resume assim seu trabalho no poder judiciário regional o Dr. Márcio Schiefler Fontes.

Para o líder da bancada do Partido Progressista do poder legislativo de Turvo, Luiz Mariano de Souza, o magistrado prestou grande serviço à comunidade local. “Ele é um homem das palavras, das letras, mas também é de ação. Foi sob os seus cuidados, por exemplo, que o Fórum recebeu uma pintura nova e todo um cuidado especial que a muito tempo não víamos.”, colocou o vereador.

O que leva da região

De acordo com Márcio Schiefler Fontes os moradores de Turvo, Jacinto Machado, Ermo e Timbé do Sul, que compõem a Comarca, devem sentir orgulho de suas raízes culturais e históricas. “Não deixem que ninguém, principalmente de fora, venha até aqui e digam que tudo está errado, que tudo resta a ser feito. Acreditem, conheço grande parte de Santa Catarina e vocês aqui estão entre os municípios mais sérios, ordeiros e trabalhadores do Estado.”, finaliza ele.

Nenhum comentário: