quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Delrian Scarabelot: Sempre fui “pé vermelho” desde criança, só que ainda não sabia



No espaço da coluna de amanhã do Jornal do Sul, aproveito para veicular uma entrevista concedida com exclusividade ao Jornal do Sul pelo vereador Delrian Scarabelot, que recentemente assumiu uma das cadeiras do parlamento turvense, uma vez que é suplente do PP. Ele está de malas prontas para mudar de casa, indo direto para o PMDB.

Jornal do Sul - Delrian Scarabelot começou sua carreira política no PP. Como foi essa trajetória?

Delrian Scarabelot - Acompanho a política de Turvo desde muito cedo. Quando tinha 8 ou 9 anos assistia aos programas eleitorais sendo gravados na casa do meu pai. Isso me estimulou muito a um dia entrar na vida pública. Mais nunca me preparei, nem estipulei uma data para isso. Minha candidatura em 2004 aconteceu naturalmente. Me filiei aos 17 anos, e até ser eleito não tinha qualquer cargo de importância no partido, era apenas membro da executiva municipal da juventude. No ano seguinte da minha eleição de vereador fui eleito delegado do partido por dois mandatos consecutivos, assumi ainda a presidência da juventude, e em 2007, aos 27 anos, já era presidente municipal do partido e fazia parte da executiva estadual no cargo de tesoureiro.

Jornal do Sul - Que peso teve a família nessa carreira?

Delrian Scarabelot – Minhas decisões políticas sempre foram tomadas em conjunto com meu pai. As primeiras conversas no início não foram muito favoráveis, mais depois em comum acordo, meu pai e meu irmão tornaram-se meus maiores cabos eleitorais. Hoje, tenho apoio irrestrito não só deles, como também da minha esposa.

Jornal do Sul - Desde sua eleição em 2004, como um dos vereadores mais votados, até o pleito de 2008, como foi sua relação com as principais lideranças do partido?


O restante dessa interessante entrevista, amanhã, na página 02 do Jornal do Sul.

Nenhum comentário: