Vai mesmo – O governador Luiz Henrique da Silveira sanciona amanhã, às 11h, o Código Ambiental de Santa Catarina. A aprovação do código pela Assembléia Legislativa em 31 de março e a sanção da lei são consideradas, por representantes do setor agropecuário, medidas de salvação do setor primário da economia.
Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), José Zeferino Pedrozo, as normas ambientais federais são excessivas, incoerentes e irreais e estavam inviabilizando a agricultura, a pecuária e o agronegócio no país. Para a assinatura do documento, o lugar do ato foi escolhido a dedo, tudo acontecerá no CTG Galpão Crioulo de Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado.
Na rabeira - Enquanto se discute de forma infantil a paternidade de uma ou outra obra no Sul esquecido, o mundo gira e quem sabe faz a hora acontecer por sua região. Explico-me. Veja bem o leitor que a SCGás tem planos para investir R$ 40 milhões neste ano na ampliação de redes de gás natural em diferentes regiões do Estado.
A excessão de onde? O “garrão do estado”, é claro. Os investimentos previstos vão abastecer shoppings de Florianópolis e São José, 1.500 residências na Capital e no Norte do Estado, ampliação de rede no Norte e no Vale do Itajaí. Como informou em sua coluna de sábado, o analista político Adelor Lessa, “... Para o Sul, nada.”.
Lentidão em todos os sentidos - Com a volta para casa, depois do feriadão de Páscoa, mais uma vez o motorista teve de redobrar sua paciência e cuidados na BR-101 em Santa Catarina, principalmente em seu trecho Sul, ainda não duplicado. Em Palhoça, na Grande Florianópolis, houve registro de filas de 20 quilômetros no sentido Sul-Norte da pista, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na região de Capivari de Baixo, o tráfego se intensificou ontem depois das 14 horas.
O trânsito intenso de veículos obrigou os motoristas a esperar mais do que o normal. Em contato com a coluna no dia de ontem, um caminhoneiro revelou o quanto perigoso tem sido trafegar pela rodovia, nestes anos de “dês”. Desvios mal sinalizados e desmandos entre governo e empreiteiras.
Beneficiários do Bolsa Família - Até a última quarta-feira, dia 08, cerca de 7% dos 14,4 milhões de alunos dos 6 aos 15 anos, atendidos pelo Bolsa Família, tiveram a frequência informada pelos Municípios. O sistema do Ministério da Educação está aberto desde 23 de março e será fechado no dia 28 de abril. Assim, é necessário que os gestores municipais e os técnicos educacionais estejam atentos ao prazo e monitore o cumprimento da contrapartida do programa de transferência de renda do Governo Federal, executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário