Em Turvo – No dia de hoje, os integrantes da “Chapa 2”, candidata na eleição que apontará a nova Reitoria da Universidade do Extremo Sul Catarinense, a Unesc, visitaram a cidade de Turvo, de onde partem diariamente alguns ônibus lotados de estudantes para a referida universidade de Criciúma.
Na ocasião, os professores Carlos Magno, candidato a reitor e Edson Rodrigues, candidato a pró-reitor, realizaram contato com lideranças do município para apoiá-los em seu projeto de assumirem o comando da instituição a partir de junho. Marcada para o dia 3 de junho, a eleição promete movimentar cerca de onze mil pessoas que poderão votar no processo, este que promete ser acirrado.
Santa - Aproximadamente mil pessoas estavam presentes no último domingo na comunidade de São Bento, em Morro Grande, onde a agora Santa Gertrudes tem alí edificado seu primeiro e único santuário do Brasil.
Recebidos por uma grande equipe de voluntários, coordenados pelas Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, os fiéis acompanharam uma celebração conduzida pelo Padre Antônio Mendes, e após serviram-se de um risoto com a típica e tradicional receita italiana.
Justiça Eleitoral debate a Internet nas eleições - "A justiça eleitoral não pode mais virar as costas para a questão da falta de uma efetiva regulamentação das questões envolvendo o processo eleitoral e a internet" atentou o juiz eleitoral do Rio de Janeiro, Luiz Márcio Pereira. A observação pertinente à situação atual foi feita no 3º Seminário de Comunicação Social da Justiça Eleitoral, realizado dias 23 e 24 de abril na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.
O evento reuniu juízes e servidores da áreas de comunicação social e assessorias de imprensa dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país e teve como tema central "a Internet e Novas Tecnologias". Na abertura, os desembargadores Expedito Ferreira de Souza, presidente do TRE do Rio Grande do Norte e Alberto Motta Moraes, presidente do TRE do Rio de Janeiro e do Colégio de Presidentes do TREs, destacaram que a internet, como grande fenômeno de comunicação de massa "desafia a tomada de novas posturas por parte da justiça eleitoral a fim de acompanhar o seu desenvolvimento".
Seca - A estiagem, que castiga o Oeste do Estado, também está causando prejuízos na Serra catarinense. Em São José do Cerrito não chove há 45 dias e o prefeito, José Maria Oliveira Branco, decretou situação de emergência. Ele espera ajuda dos governos federal e estadual para minimizar os efeitos da seca.
As famílias que moram nas localidades rurais, que representa 40% da população da cidade, são as mais atingidas. Lavouras tiveram perda de 50%, as plantações de milho são as que tiveram maior perda. Por causa da falta de chuva os grãos das espigas perderam resistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário