terça-feira, 31 de março de 2009


O movimento da Aciva – Nos livros que contarão a história do Vale do Araranguá daqui por diante, certamente alguma página será reservada para contar o episódio de ontem. Liderado pela Associação Comercial e Industrial do Vale do Araranguá, o “Aciva Entra na Luta Pela BR-285”, conseguiu alcançar exatamente o seu objetivo.

Além de conseguir aglutinar forças empresariais, comerciais e políticas, chamou a atenção pela sua organização em torno de uma obra de suma importância para gaúchos e catarinenses. De acordo com o empresário turvense, Venâncio Menegaro, mais eventos dessa natureza serão realizados, até que a BR-285 pavimentada, chegue até o Porto de Imbituba, em Santa Catarina.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Timbé do Sul, Valdir Savi Sobrinho, o Tio Quira (PP), morador das margens da SCT-285, na localidade de Rocinha, o fluxo de pessoas será multiplicado algumas vezes com a estrada asfaltada.

Na mobilização, estiveram presentes um Deputado Federal e dois parlamentares estaduais catarinenses. Três prefeitos, dois vice-prefeitos e diversos vereadores também percorreram os 67 quilômetros, sem contar os representantes dos setores comercial e industrial.

Porém, a representação gaúcha não foi a mesma. Aliás, o time de catarinenses era três vezes maior, comparando às autoridades do Rio Grande do Sul. Somente dois prefeitos e poucos vereadores estiveram presentes. Nenhum deputado, federal ou estadual daquele estado abalou-se para fazer parte do movimento. Pelo visto, á exemplo da duplicação da BR-101, os barrigas-verdes terão de, praticamente sozinhos, conseguir a concretização desta grande obra.

Reunião garante melhorias nas ruas marginais da BR-101 - O deputado federal, Jorge Boeira, reuniu o engenheiro do DNIT, Alvani de Sá, a empresa responsável pela obra de Duplicação da BR-101 no trecho e a comunidade do Espigão da Toca, localizada na divisa de Criciúma e Maracajá, para solucionar o problema que os moradores enfrentam no dia a dia: Má condição das ruas marginais em relação a BR-101, devido a obra de duplicação.

Nenhum comentário: