quarta-feira, 25 de março de 2009

Cobrança - A obra de duplicação da BR 101 em SC foi pauta da audiência entre o deputado federal, Jorge Boeira e o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, na manhã de ontem, em Brasília. Boeira agendou o encontro para tratar do assunto devido as constantes reclamações da comunidade em relação à demora na conclusão da obra. “O objetivo principal foi levar o sentimento que a sociedade hoje tem em relação a obra. Nós batalhamos muito para que o início da duplicação acontecesse, agora é pela conclusão e o ritmo precisa aumentar”, disse Boeira.

O petista informou que a obra possui alguns gargalos e que precisam ser agilizados de forma que eliminam com a imagem de que a obra está vagarosa. “O Ministro vai conversar com as áreas técnicas responsáveis dentro do Ministério dos Transportes para tentar solucionar o problema. O fato é que verba não vai faltar para a obra”, explica Boeira.

Juntos ou divididos? – Falando do movimento da Aciva em favor da pavimentação asfáltica da SCT-285, o secretário citou que é bem-vindo, por se tratar de uma manifestação democrática. Mas Heriberto ressaltou que, das bandeiras da Secretaria Regional de Araranguá, esta grande obra com certeza faz parte da pauta de trabalhos, e se tornará viável por dois motivos: “O projeto está em fase final e será entregue até o final de abril. Além disso existem recursos no governo federal, provenientes de emenda parlamentar aprovada este ano, graças ao empenho do deputado federal Edson Bez e da senadora Ideli Salvati”.

Ranking - No segundo mandato à frente do governo de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) continua na liderança do ranking de avaliação dos governadores feito pelo Instituto Datafolha. A pesquisa, publicada na edição de ontem da Folha de São Paulo, mostra que em uma escala de zero a dez, Aécio recebeu nota 7,6 dos eleitores e que seu índice de aprovação é de 77%.

A pesquisa, feita do dia 16 ao dia 19 de março, inclui os nove principais Estados do país e o Distrito Federal. A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), é a mais mal avaliada, com nota 4,3 e índice de popularidade de 49%.

Cláudio Barreto Dutra é empossado presidente do TRESC - A solenidade de posse do novo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Cláudio Barreto Dutra, e do vice-presidente, desembargador Newton Trisotto, começou ontem às 18h na sala de sessões do TRESC. O desembargador Dutra atuou como Corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente do Tribunal desde março do ano passado. No último dia 2 de fevereiro, tornou-se presidente em exercício em virtude da renúncia do desembargador João Eduardo Souza Varella, que assumiu a vice-presidência do Tribunal de Justiça do Estado.

Nenhum comentário: