quarta-feira, 25 de março de 2009

Barragem – Nesta sexta-feira, será realizada às 17 horas na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá, a reunião transferida do dia nove deste mês sobre o andamento do processo da construção da Barragem, de Rio do Salto. Para ela, são convidados todos os vereadores, associações de moradores e poder executivo de Timbé do Sul. “Nós queremos uma definição. E mediante aquilo que eles apresentarem para nós, as providências serão encaminhadas pelos moradores.”, vereador José Luiz Bom, o Zé Baga.

Até mesmo uma ação civil pública contra o Estado está sendo cogitada como forma de pressionar o poder executivo catarinense e a estatal Casan, responsáveis pela obra. Também uma manifestação que impedirá o tráfego de veículos entre a comunidade e a SC-285, sobretudo os caminhões que realizam o transporte de argila que é extraída exatamente no local onde um dia será construída a Barragem de Rio do Salto, está na pauta de protestos.

A caravana da ACIVA - A caravana que a Associação Empresarial de Araranguá realizará neste domingo (29/03) em prol das obras na Serra da Rocinha está mobilizando os empresários associados, as entidades de classe, os Prefeitos dos 15 municípios da Amesc, os presidentes das Câmaras de Vereadores e demais lideranças políticas da região.

A iniciativa da ACIVA, através da seccional de Turvo, tem o objetivo de chamar a atenção dos Governos Estadual e Federal para a importância da conclusão da BR-285, localizada entre Timbé do Sul/SC e São José dos Ausentes/RS. A obra está sendo aguardada há mais 30 anos e mediante esse longo entrave a ACIVA entra na luta para ver a Serra da Rocinha asfaltada o quanto antes.

A saída está prevista para as 9 horas, da localidade de Sanga da Toca, em Araranguá. O ato de partida da caravana será marcado pelo plantio de uma muda de árvore, que se repetirá na chegada em São José dos Ausentes. A caravana da ACIVA será recebida pelo Prefeito da cidade gaúcha, Irivelto Sinval Velho, que mobilizará os prefeitos da redondeza para recepcionar os integrantes.

Conselho - O Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Araranguá, estará realizando a 50ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, amanhã, dia 26. O encontro contará com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Antônio Ceron, do Presidente Estadual da Epagri Luiz Hessmann, do Presidente da Cidasc Edson Henrique Veran, do Diretor de Política Rural e Desenvolvimento Pesqueiro Ari Neumann, do Diretor de Qualidade e Defesa Agropecuária Roni Barbosa, e do Secretário Executivo do Microbacias Athos de Almeida Lopes.

O Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional, localizado no Bairro Cidade Alta será reservado para o evento.

Nenhum comentário: