quinta-feira, 5 de março de 2009

Esforço - Foi inaugurada na tarde de ontem a importante passagem sobre o Rio Serra Velha, em Timbé do Sul, ligando as comunidades de Vila Sesário e Rocinha. Levada pelas águas da última enxurrada, ainda no mês passado, a ponte foi totalmente perdida naquela ocasião. Com o trabalho executado em tempo recorde pela administração municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, a obra foi construída próxima á antiga estrutura e edificada em madeira. Assim, moradores que estavam isolados e sem poder escoar a produção de suas propriedades, terão como transportar o seu ganha-pão.

Recuperada – Presente na sessão de ontem do poder legislativo de Morro Grande esteve a primeira dama do município Marlene Piazza Zuchinali. Aparentando boa saúde e cumprimentando seus concidadãos, a esposa de Enio Zuchinali, ao que tudo indica reverteu o quadro que a colocou sob cuidados médicos à poucos meses atrás. Nas suas palavras, o pior já passou.


Perda - Emocionado foi o discurso de ontem na tribuna da Câmara de Vereadores de Morro Grande do parlamentar municipal, Tadeu Brina Piazza. Lembrando do falecimento do ex-prefeito local, Dário Crepaldi, ocorrido no último domingo, o peemedebista com a voz embargada falou de conquistas obtidas pela cidade através do trabalho do político-empresário.

Inelegibilidade do prefeito de Criciúma - Seguiu ontem o julgamento que envolve o prefeito eleito de Criciúma, Clésio Salvaro, por acusação de abuso dos meios comunicação social. No dia 18 de fevereiro o relator do processo, juiz Samir Oséas Saad, havia votado no sentido de decretar Salvaro inelegível por três anos, sem, porém, cassar o diploma do eleito. Na sessão de ontem, o juiz que havia pedido vista, Márcio Vicari, acompanhou o voto do relator. No entanto, novo pedido de vista, desta vez do juiz Odson Cardoso filho, adiou novamente a decisão do Pleno.

O caso traz à baila as várias ações assistencialistas do prefeito, enquanto deputado estadual: o ônibus Expresso da Amizade, usado para assistências gratuitas médica, odontológica e jurídica; o Dia da Solidariedade, que arrecadou alimentos; o Casamento Comunitário promovido pela Rádio Ulha Negra; e o Programa Alô salvaro, que aos sábados distribui cadeiras de rodas, dentaduras e demais brindes à população. Conforme o juiz Vicari, essas ações isoladamente não configuram nenhum ilícito, porém quando em conjunto ganham e na circunstância em que ocorreram, sendo promovidas no semestre anterior ao período de candidaturas à eleição municipal e com Salvaro como eventual pré-candidato a prefeito de Criciúma, tomam uma proporção capaz de configurar abuso do poder econômico.

Nenhum comentário: