terça-feira, 3 de março de 2009

Deveres e direitos - O encontro entre vereadores timbeenses, prefeito e vice de Timbé do Sul, deputado estadual Manoel Mota, deputado federal Edson Bez de Oliveira, secretário de desenvolvimento regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, gerente regional da Epagri, Eclair Alves Coelho e demais lideranças municipais, foi extremamente positivo.

A avaliação foi do próprio deputado Edinho Bez ao término da reunião do último sábado realizada na Câmara de Vereadores de Timbé do Sul. Segundo o próprio parlamentar são em momentos como este onde o político mais observa a responsabilidade que possui, justamente quando uma população é representada por grande parte de seus seguimentos.

Dessa forma o homem público sente-se um verdadeiro representante dos interesses comuns de um município ou uma região inteira, e não de um pequeno grupo movido por pedidos pessoais. Assim, o encontro de sábado, e as reuniões promovidas semanalmente na cidade para agrupar forças e iniciativas com o objetivo de recuperar Timbé do Sul depois de três enxurradas em menos de dois meses, transformam-se aos poucos em verdadeiros exemplos de como eleitores e eleitos devem proceder. Ou seja, cada um fazendo devidamente a sua parte.

Nova função - Foi nomeado em Morro Grande o novo diretor de Agricultura, Indústria e Comércio, o responsável pela pasta agora é Eloi Perdoná. Que por sinal, ontem esbanjava alegria e alívio diante do resultado da decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca realizada domingo. No jogo, o seu Botafogo ergueu a taça. Simbólica é bem verdade, mas um troféu.

Aguardando - Às vésperas da abertura da colheita do arroz no Rio Grande do Sul, os produtores esperam preços melhores para comercializar o grão. Segundo cálculos apresentados pelo Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), os valores da saca de 50 quilos ainda são inferiores aos custos de produção. O presidente da Federação dos Arrozeiros do Estado (Federarroz), Renato Rocha, acredita que neste ano deve haver um cenário favorável para um ajuste de preços.

Capacitações na Amesc - O ano de capacitação na Amesc iniciou no último final de semana com mais um módulo da Pós-Graduação em Contabilidade Pública e Tributação. O término da especialização está previsto para 09 de maio de 2009 e os mais de 30 alunos, a maioria servidores públicos, estão sendo orientados para desenvolverem a monografia. A especialização, promovida pela Amesc, é executada pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM.

Nenhum comentário: