terça-feira, 11 de novembro de 2008

Turismo – Um dos projetos que está na pauta de trabalho do prefeito de Timbé do Sul, Nailor Biava, diz respeito à construção de um chafariz no centro da cidade. Observando a circulação de visitantes à Capital Catarinense das Montanhas e das Águas Cristalinas, Nai pretende justificar ao título.

Manutenção - A Secretaria de Desenvolvimento Regional e o Departamento Estadual de Infra-estrutura (Deinfra) estão realizando os serviços de roçada mecânica nos 18 quilômetros da faixa de domínio da SC 485, entre Jacinto Machado e Sombrio.

Os serviços deverão ser concluídos até sexta-feira (14). Os motoristas e pedestres que trafegam por esta rodovia devem redobrar atenção à sinalização nos locais em que os serviços estão sendo executados, já que há máquinas e operários na pista. Na próxima semana, o Deinfra e a SDR de Araranguá iniciam a roçada da vegetação às margens da SC 449, entre Meleiro e Araranguá.

Encontro - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove hoje em Florianópolis, mais um Encontro Regional do Judiciário. Desta vez, reunirá dirigentes dos tribunais de Paraná e de Santa Catarina. O evento será conduzido pelos conselheiros Joaquim Falcão e Felipe Locke Cavalcanti, com a participação da juíza auxiliar da presidência do CNJ, Gabriela Knal de Albuquerque e Silva. O início está previsto para as 8h30min na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Estarão representados os Tribunais de Justiça dos dois estados, os Tribunais Regionais Eleitorais , os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) da 9ª e 12ª seção, além da Auditoria da 5ª Circunscrição da Justiça Militar (CJM).

Indústria sem chaminé - Representantes da Embratur, organismo governamental encarregado do setor de Turismo, disseram ontem que o país pretende "prestar uma atenção muito especial à América do Sul" e ressaltaram a criação do programa "65 destinos de qualidade", uma iniciativa que pretende promover diferentes regiões brasileiras. A presidente da Embratur, Jeanine Pires, comentou alguns os projetos nos quais trabalha atualmente o setor turístico brasileiro, aproveitando sua participação na Feira Internacional de Turismo de Londres (WTM), uma das reuniões mais importantes do setor, inaugurada hoje na capital britânica.

Dívida - Os agricultores familiares com dívida no Crédito Fundiário têm até o dia 14 para demonstrar seu interesse na renegociação. Com a medida, regulamentada pela Lei 11.775, aqueles que renegociarem suas dívidas retornarão ao sistema de crédito fundiário em condições de juros baixos, entre 2% e 5%, dependendo do valor do financiamento, e com descontos no valor devido.

Além dos descontos, a lei também concede novos prazos aos produtores que estão com seus contratos em dia. A renegociação atende a duas classes de beneficiários inadimplentes: os que aderiram ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) a partir de 8 de março de 2004 e aqueles que aderiram ao Banco da Terra e Cédula da Terra com entrada até 7 de março de 2004.

Nenhum comentário: