segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Diuscussão antiga - A Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina está realizando audiências públicas para tratar do Projeto de Lei que institui o Código Estadual do Meio Ambiente. O projeto é polêmico e na quarta-feira, dia 19, foi realizada uma grande audiência na capital do Estado. O Gerente Regional da Agricultura e Pesca do vale do Araranguá, Vilmar José da Silva, participou do encontro, e segundo ele, os agricultores e o poder público têm de se manifestar nesse momento onde está sendo decidido o importante tema.


Juiz Tomazini deixa o TRESC - O juiz titular do Pleno do TRESC, na categoria de juiz de Direito, Volnei Celso Tomazini requereu ontem (19) seu afastamento em definitivo das funções de julgador da Corte Eleitoral catarinense. A justificativa para a saída antecipada do juiz é que ele assumirá o cargo de juiz corregedor da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O biênio de Tomazini junto do TRESC terminaria oficialmente no dia 6 de dezembro próximo. Com a sua saída, a juíza Cláudia Lambert de Faria o substituirá interinamente até a posse do novo juiz titular, Samir Oséas Saad, na vaga de juiz de Direito, que ocorrerá em dezembro. Volnei Celso Tomazini atuava no TRESC desde 16 de janeiro de 2006, como juiz substituto.

Honraria - A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar Fetraf-Sul/CUT será homenageada com a medalha da Comenda do Legislativo Catarinense. A indicação da entidade partiu do deputado estadual Dirceu Dresch (PT). A sessão solene de outorga de medalhas a pessoas e entidades que se destacaram por sua atuação profissional ou comunitária acontece na próxima segunda-feira, 24, no Plenário da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Geração de empregos - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, prevê que em 2009 poderão ser gerados 1,8 milhão de empregos, apesar da conjuntura econômica internacional desfavorável. A expectativa, segundo ele, se deve ao fato da economia brasileira estar plantada "em bases bem sustentadas, principalmente por causa do consumo interno, e em face das medidas que o governo vem tomando para facilitar o crédito para diversos setores".

Nenhum comentário: