quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Índios - Em Morro Grande, o assunto “índios” anda mais uma vez rendendo. Agora boa parte deles têm procurado a administração municipal para que esta lhes forneça o transporte para retornar à sua cidade de origem, ou seja, Torres no Rio Grande do Sul. Mantidos alimentados pelo pouco que cultivam na localidade de Três Barras e por doações de pessoas da comunidade e da própria prefeitura, os nativos estão mesmo comprovando em que empreitada foram colocados.

Estudo - Uma pesquisa sobre ética e corrupção realizada pelo Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (UnB) mostrou que 78% dos entrevistados já deixaram de seguir a lei, e que 42% não tiveram medo de ser punidos ao descumprir a legislação. Entre as razões apontadas para o descumprimento da lei estão a discordância da legislação (25,7%) e o fato de os entrevistados acharem a lei confusa (19,2%). A pesquisa foi feita a partir de um pedido da Comissão de Ética da Presidência da República e entrevistou 2 mil pessoas em todo o Brasil. Segundo o estudo, 50,3% das pessoas disseram que contratariam parentes se fossem servidores públicos ou políticos. Outros 41% admitiram que recorreriam à propina para ter atendido um pedido feito à administração pública.

Rodovias - Engenheiros catarinenses e de todo o Brasil, juntamente com o DNIT e Deinfra, estarão discutindo as mais Modernas Técnicas empregadas nas obras Rodoviárias em nosso país e no exterior. Os debates serão durante o 5º Seminário Nacional Modernas Técnicas Rodoviárias, que acontece entre os dias 16 e 19 de novembro no no Centro de Eventos ACE (Rua Capitão Euclides de Castro, nº 360, bairro Coqueiros, em Florianópolis).

Abuso - Na tarde da última segunda-feira, dia 10, o Delegado Regional da Polícia civil na região de Brusque, Ademir Brás de Souza, mandou prender o repórter fotográfico da Rádio Cidade AM, Paulo Schimdt, que acompanhado da jornalista Liliane Dias, cobria mais um acidente de trânsito na região central da cidade. "Eu sou delegado. Estou te dando voz de prisão. Você não pode filmar aqui", gritou Ademir por várias vezes, segundo o site da Rádio, no momento em que ordenou a detenção de Paulo.

Nenhum comentário: