quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Comprometimento - Com as últimas notícias vindas de Brasília, a comunidade do município de Timbé do Sul tem motivos de sobra para comemorar os fatos recentes. O fato da pavimentação da Serra da Rocinha, a SCT-285, ter emplacado como emenda definida da terça-feira no Fórum Parlamentar Catarinense, não garante o início da obra para 2009, uma vez que para o orçamento desse ano também estava prevista a Barragem de Rio do Salto e nada aconteceu.

Porém, para o Sul de Santa Catarina, somente a ligação asfáltica entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes, foi incluída e aprovada pelos parlamentares, o que já um indicativo de compromisso das autoridades quanto à sua execussão. Ponto para todos, e principalmente para a Senadora Ideli Salvati.

Festa adiada - Em virtude da instabilidade do tempo, a Amesc decidiu transferir os Jogos de Confraternização que aconteceria nesta sexta-feira (14), em Meleiro, nas dependências do Pavilhão do Arroz. A nova data é dia 21 de novembro, a fim de nenhuma modalidade ser prejudicada pelas chuvas.

Aciva trabalha nos últimos pleitos de 2008 - Os empresários de Araranguá, membros da diretoria da ACIVA, estiveram reunidos no início desta semana na sede da entidade para um dos últimos encontros de 2008. A reunião, liderada pelo presidente Karoly Agardi, contou com a presença do Dr. Wanderlei Luiz Amboni Jr., o qual propôs uma parceria com a entidade para novos atendimentos odontológicos popular, possibilitando aos associados novas ofertas de atendimento.

Ainda em pauta, o horário de verão adotado pelas prefeituras da região, períodos os quais são diferenciados de uma administração para outra, dificultando o acesso da população aos serviços municipais. A ACIVA irá propor à AMESC a realização de uma reunião para debater esse assunto, evidenciando o seu ponto de vista, de que não seja implantado o horário reduzido nos 15 municípios, em benefício do cidadão. A diretoria da ACIVA tem em dezembro o último encontro do ano, onde estará encerrando as atividades.

TRESC arquiva inquérito policial contra deputado estadual Dirceu Dresch - Por decisão unânime, na sessão de ontem, os juízes do pleno do TRESC arquivaram inquérito policial aberto contra o deputado estadual Dirceu Luiz Dresch (PT). Ele era acusado de ter feito uma suposta oferta de inclusão de eleitores no Programa de Subsídio de Habitação de Interesse Social (PSH) em troca de votos, isto durante a campanha eleitoral das eleições de 2006. O inquérito policial foi instaurado pela delegacia da Polícia Federal de Chapecó a fim de apurar suposta prática do crime previsto no art. 299 do Código Eleitoral.

A Procuradoria Regional Eleitoral requereu o arquivamento do referido processo ao entendimento de que "não foi possível verificar, após diligências necessárias, a existência de compra de votos, diante da falta de comprovação testemunhal da conduta delituosa".

Nenhum comentário: