sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Do executivo ao legislativo - Foi encaminhado na última terça-feira à câmara de vereadores de Morro Grande para o posterior estudo e aprovação ou não dos legisladores municipais, toda a documentação que trata do orçamento da cidade para o ano de 2009. De acordo com a assessoria jurídica da prefeitura, com relação á este ano, os recursos envolvidos para a execução de novas ações e manutenção do trabalho realizado até aqui, representam um aumento considerável.

Educação - Em Meleiro já começou á ser montado o canteiro de obras que irá edificar uma verdadeira referência do que diz respeito a educação infantil. Graças á um convênio com o governo federal em breve estará á disposição dos meleirenses uma obra que terá grande funcionalidade. Trata-se de uma creche com amplas, modernas e adequadas instalações, localizada no Bairro Imigrantes, próximo ao Pavilhão do Arroz.

Qualidade de vida - Mais da metade da população brasileira ainda não tem acesso a saneamento básico no Brasil, conforme revelou a pesquisa Saneamento, Saúde e o Bolso do Consumidor feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceira com o Instituto Trata Brasil, divulgada no começo da semana.

Uma vez que obras nessa área não aparecem, pois ficam enterradas sob nossos pés, á elas não é dado o mesmo valor, por exemplo, de uma rua calçada, um prédio público, uma ponte, e por aí vai. Como ao saneamento básico não é ligado quase nenhuma relação podemos dizer “comercial”, como é o caso da energia elétrica que ajuda fabricantes de televisores e eletroeletrônicos á venderem mais, a pressão sobre o poder público para que dê a merecida atenção à essas melhorias é quase nula.

Lá e aqui - Sem dúvida, quando um metalúrgico é eleito presidente do Brasil, um índio comanda a Bolívia, um bispo o Paraguai e agora, um negro dita as regras do jogo nos Estados Unidos, temos o que comemorar sim. Se durante décadas e séculos a grande queixa foi a falta de liberdade e a conseqüente escassez de democracia, principalmente nas Américas, sua população deve reverenciar estas ocasiões.

Não pela especificidade de ser um negro americano no poder ou brasileiro metalúrgico, porém, o que isso representa. Ou seja, a quebra de certos “dogmas” onde só quem tinha vez era o mesmo grupo de pessoas, e à muito tempo. Como diz a música de Gilberto Gil, alguma coisa deve mesmo estar “fora da nova ordem mundial”.

Quem não se comunica... - Estamos á um mês e meio da data mais significativa para o comércio e até então pouco ou nada se viu em termos de campanhas publicitárias que atraiam e motivem o consumidor á sair de casa e conhecer seus produtos. O cliente de hoje já está mais amadurecido, isso significa dizer que pensa duas vezes ante de encarar uma compra, seja à vista ou no crediário.

Portanto, precisa ter em mente o que vai fazer com seu dinheiro de forma antecipada para não estourar o orçamento doméstico lá na frente. Promoções relâmpago e de última hora caíram de moda à algum tempo.

Nenhum comentário: