Plano Diretor - Encerrou ontem a capacitação que a Amesc ofereceu sobre Planos Diretores, a qual iniciou na manhã da última segunda-feira, para os técnicos das prefeituras do extremo sul catarinense, a fim de orientá-los quanto à melhor maneira de conduzirem as reuniões comunitárias, obrigatórias nesta etapa.
O treinamento abordou diversos assuntos do Plano Diretor, como responsabilidades; meio ambiente; uso e ocupação do solo; instrumentos do estatuto da cidade; turismo; avaliação conjunta; treinamento; prática e avaliação conjunta.
De acordo com o engenheiro José Arilton Demétrio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Meleiro, o Plano Diretor é de sumo importância para o desenvolvimento sustentável e ordenado de qualquer cidade. Pois segundo ele, sem esse trabalho, se constrói hoje o que pode ser destruído amanhã.
Serão empossados – Ainda em Meleiro, o prefeito eleito da cidade, Jonnei Zanette, lembra que á partir do dia 1º de janeiro estará empossando seus secretários de Educação e Agricultura, uma vez que as pastas já foram criadas em seu município.
Nei Zanette, que por sinal, juntamente com o atual prefeito Vítor Hugo Coral, o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski, e sua comitiva, levaram um susto na noite da última quinta-feira, por volta das 23 horas quando retornavam de Brasília. Tudo porque, ao se aproximarem do Aeroporto Internacional Hercílio Luz em Florianópolis, à bordo de um avião da companhia aérea TAM, perceberam em um susto que o avião havia arremetido o pouso, contou ontem o aliviado futuro prefeito. No final tudo acabou bem e em uma segunda tentativa o piloto conseguiu a manobra, e olha que depois ainda havia mais uma BR-101 pela frente!
Eliana Paggiarin Marinho - Tomou posse como membro efetivo do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina a juíza Eliana Paggiarin Marinho, primeira mulher a ser empossada na categoria juiz federal. A solenidade de posse aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), às 17h30, na sala de sessões do TRESC. A magistrada vai assumir o seu primeiro biênio como membro efetivo do Pleno, em substituição ao juiz Jorge Antonio Maurique, que teve seu biênio encerrado no último dia 12 de novembro.
Crise - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou nesta terça, dia 18, que o Brasil poderá minimizar os efeitos negativos da crise internacional se conseguir manter a expansão do investimento em 10% ao ano. A alta do investimento num patamar acima do PIB garante suprir a demanda futura, afirmou.
Para Coutinho, o Brasil não terá como sair totalmente ileso da crise e, por isso, o crescimento da economia terá taxas mais moderadas no próximo ano. No entanto, na opinião de Coutinho, o país tem as condições para reverter o quadro e retomar o crescimento, pois está fortalecido apesar do cenário internacional fragilizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário