quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fato político da década para a região


O convite, de fato, teria sido feito. Segundo informações ainda não confirmadas pelo próprio Ronaldo Carlessi, o peemedebista fora convidado para assumir a Scretaria de Estado da Infra Estrutura do governo de Raimundo Colombo. Para a indicação pesaram sua comprovada capacidade administrativa frente às empresas da família, seu trabalho na presidência da CERSUL, sua recente empreitada (até aqui muito bem sucedida) como prefeito de Turvo e sua relação de proximidade de décadas com o vice-governador eleito, Eduardo Pinho Moreira.

Para sua decisão de aceitar o convite, além da vontade pessoal, está a posição do PMDB turvense e o aval de lideranças políticas em que confia e que representem a vontade da população que o elegeu prefeito com quase 60% dos votos.

Ontem o partido, em Turvo, esteve reunido. Nesse exato instante também seguem as conversações na Capital Brasileira da Mecanização Agrícola. Em se confirmar o convite, e Ronaldo Carlessi aceitar a indicação, será o fato político das últimas décadas para todo o Vale do Araranguá.

Turvo vai perder um bom prefeito? Não vejamos dessa forma. Além de deixar o comando do poder executivo nas mãos de Everton Schmidt, também de conhecida habilidade administrativa, Carlessi parte para uma tarefa que pode significar a redenção econmica e social para todo o Sul.

Em se confirmar o convite e a sinalização positiva do convidado, toda uma região, a mais pobre do estado, vai ganhar. Serão bilhões de reais na pasta comandada por uma de suas mais promissoras lideranças.

Nenhum comentário: