sexta-feira, 26 de novembro de 2010
E agora?
Turvo pode perder um bom prefeito? Não vejamos dessa forma. Além de deixar o comando do poder executivo nas mãos de Everton Schmidt, também de conhecida habilidade administrativa, Carlessi partiria para uma tarefa que pode significar a redenção econômica e social para todo o Sul.
Chance para o Sul
Em se confirmar a sinalização positiva do convidado, toda uma região, a mais pobre do estado, vai ganhar. Serão bilhões de reais na pasta comandada por uma de suas mais promissoras lideranças.
Politicamente falando
Com Ronaldo Carlessi, na Secretaria Estadual de Infra Estrutura, sua posição significará uma oportunidade única para todos os políticos da região. Por que? Primeiramente porque estariam somadas as principais forças políticas do PMDB do Sul de Santa Catarina, afinal de contas, de Eduardo Pinho Moreira, passando por Edinho Bez, Manoel Mota, Heriberto Afonso Schmidt e Ronaldo Benedet, todos estão no mesmo time do atual prefeito de Turvo.
E além disso, ganhariam destaque todos os parlamentares sulistas, independente de partido. De José Milton Scheffer à Valmir Comin, é inegável que seus trabalhos na Alesc, por exemplo, estariam mais facilitados com um secretário de peso no primeiro escalão de Raimundo Colombo.
O que dizem
Tiago Zilli, presidente do PMDB de Turvo - O Ronaldo (a resposta ao convite ainda não havia sido divulgada) está tranqüilo e sereno. Nós sabemos de sua capacidade e do Everton (Schmidt), em assumir a prefeitura, caso se confirme esta conquista para toda a região. O PMDB está com ele.
Jonnei Zanette, prefeito de Meleiro – Nessas horas, de grande importância para o Sul de Santa Catarina, temos de deixar de lado as questões partidárias e apoiar o nome de Ronaldo Carlessi. Na há como ser contra sua nomeação como secretário estadual, se isso se confirmar.
Patrocínio Rosso Peruchi, vice-presidente da CERSUL – Imagine a nossa região com um secretário de Infra Estrutura como Ronaldo Carlessi nos representando? É uma grande chance e que não aparece todas as horas.
Enio Zuchinali, presidente da AMESC e prefeito de Morro Grande – Precisamos de muitas obras para a nossa região e com uma figura importante como ele, Ronaldo, ao lado do governador Raimundo Colombo, ficará tudo mais fácil para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário