quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Edinho Bez pede reforma política


De acordo com sua assessoria de imprensa, o deputado federal Edinho Bez (PMDB) utilizou mais uma vez a tribuna da Câmara para chamar a atenção do governo e dos congressistas para a urgência da Reforma Política.

Edinho disse que a presidente eleita, Dilma Roussef, deve colocar o tema em discussão já no primeiro semestre de seu governo. “Em minha opinião essa deveria a primeira reforma a ser feita, juntamente com a tributária”, sugeriu.

Um dos pontos que o deputado defende é o voto distrital. Ele diz que nesse modo de escolha seria estabelecido um maior compromisso entre eleitor e eleito. “No formato atual os custos das campanhas são muito altos e o comprometimento do candidato com o eleitor é mínimo, uma vez que garimpa voto em várias regiões”, explicou.

Para o deputado, as eleições deveriam ser reunidas em uma única data, a cada cinco anos. Ele defende ainda financiamento público de campanha com critérios claros e bem definidos. “ Temos de mudar o modelo atual, pois favorece o esquema de barganha e dá margem a muitas irregularidades”, opinou.

Nenhum comentário: