quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quem cede primeiro em Ermo


Em primeira mão, na semana passada escrevi neste espaço de que no município de Ermo as conversações estavam bastante adiantadas para a efetivação de um acordo envolvendo lideranças políticas locais e também da vizinha Turvo. Isso mesmo, estavam.

Obrigatoriamente o entendimento entre todos os partidos com o objetivo de se alcançar uma candidatura única nas eleições de 2012, passaria pelo “primeiro gesto”. Afinal de contas, alguém teria de ceder algo para que, em um segundo momento, a recíproca acontecesse. Esse alguém era o atual e reeleito na última terça-feira, presidente da Câmara de Vereadores de Ermo, Aldoir Cadorim (DEM), o Zica, que teria de abrir mão do comando do poder legislativo local em prol do jovem peemedebista, Bruno Gabriel.

Depois, segundo informações que chegam à coluna, vindas de Ermo e Turvo, o PMDB, no próximo ano se colocaria à disposição de Zica para ser o seu vice, em sua provável candidatura ao paço municipal. O acerto entre as partes era costurado pelos principais nomes dos partidos nos dois municípios.

Nenhum comentário: