sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Aldoir Cadorim

“Mantivemos dois cargos na mesa diretora da casa, o cargo de presidente e o cargo de segundo secretário. Também apenas trocamos os nomes na vice-presidência da Câmara, ficando com o mesmo partido, o PSDB. O que fizemos foi para que a harmonia com o poder executivo fosse mantida.”, colocou na oportunidade Aldoir Cadorim, à reportagem da Rádio Integração, de Jacinto Machado.

Segundo o presidente reeleito, a aproximação entre DEM e PMDB se deu em virtude do cenário estadual, onde os dois partidos formam a dobradinha que comanda o poder executivo de Santa Catarina. Porém, as feridas recentemente abertas no ambiente doméstico, onde as duas mesmas siglas protagonizaram as disputas pela prefeitura ermense ainda estão longe de serem totalmente cicatrizadas.

Como água e óleo
Essa foi a definição de Aldoir Cadorim para a relação entre democratas e peemedebistas em Ermo. Ou seja, difícil de formarem um conjunto homogêneo, afinado e com o mesmo discurso.

Respeito com o voto
A principal alegação para a não efetivação do acordo já logo nessa primeira tentativa foi o eleitor que acreditou na proposta de trabalho de quem está no poder á sete anos no município.

Futuro
Com o trabalho sem retoques de Marcos Leone de Oliveira e sua equipe na administração pública de Ermo, em seus dois mandatos, situação somada ao andamento sem sobressaltos do poder legislativo local, a candidatura democrata, se acontecer, está muito bem encaminhada.

Adversário mordido

Porém, a presença de figuras como o próprio Bruno Gabriel e de Nilton Cezar Ferraz, dentre outras lideranças, no front peemedebista renovam as forças da oposição que também ganha com o suporte que vem recebendo cada vez mais do outro lado do Rio Itoupava. Principalmente depois da sinalização de algumas peças democratas que indicaram o possível acordo para a presidência da Câmara, e que não foi concretizado.

Faltou combinar

Utilizando a linguagem futebolística que o ex-presidente Lula tão bem apossou-se durante seus oito anos como principal mandatário do país, somada à uma colocação do eterno camisa sete do Botafogo, Garrincha, quanto ao ocorrido em Ermo, podemos dizer que estava tudo certo, só faltou combinar entre os dois lados. Que, por hora, ainda são adversários.

Metas

Para os dois próximos anos, no comando do poder legislativo ermense, Zica pretende continuar com os trabalhos de acompanhar e fiscalizar par e paço as ações do executivo do município. Outro objetivo do democrata e dos demais vereadores é a conclusão da construção do prédio da sede própria do parlamento do município. As obras que iniciaram-se no ano passado e devem ser finalizadas em outubro de 2012.

Nenhum comentário: