Por: Jornal Nortesul
Praticamente todos os professores da rede municipal de ensino de Passo de Torres estiveram na sessão no dia de ontem na câmara com toda a certeza que o Plano de Carreira iria ser aprovado pelos vereadores.
A maior surpresa, até mesmo dos proprios vereadores da situação, foi a retirada do projeto em ultima hora pela própria prefeita.
Antes do projeto ir até o Legislativo na data de ontem, o jurídico contatou com a prefeita que estava em Florianópolis para certificar-se se estava tudo certo e se poderia enviar aos vereadores para a aprovação e por telefone solicitou a retirada do projeto.
A prefeita havia aceitado o acordo feito com os professores no último dia 24 de novembro tanto que os mesmos enviaram um oficio ao gabinete no ultimo dia 25 de novembro aceitando a proposta da prefeita com alguns ajustes discriminados dentre eles, o piso salarial de R$ 1024,00 a serem pagos a partir do mês de janeiro de 2011.
O oficio, assinado pela comissão de Professores do Plano de Carreira Municipal pedia urgência e que na sessão do dia 7 (que foi ontem) todos os profissionais se fariam presentes na câmara para acompanhar a leitura do referido projeto provavelmente em ato de comemoração o que virou uma frustação que pegou a todos de surpresa.
Após a sessão, a comissão dos professores iriam reunir-se novamente para ver qual a ação a ser tomada. A idéia de paralisação a principio está descartada, até mesmo porque o ano está terminando e os maiores prejudicados seriam os alunos.
OS ITENS DESCRITOS E ACEITOS PELA PREFEITA FORAM:
- Aceitação do novo plano
- Piso salarial de R$ 1024,00
- Crescimento linear das tabelas do Magistério
- Valorização do profissional relativo ao Apoio Tecnico Pedagógico
- Valorização dos direitos das escolas
- Gratificação por tempo de serviço
- Premio Assiduidade
- Vigência do Plano
Nenhum comentário:
Postar um comentário