quarta-feira, 14 de janeiro de 2009


Uso da palavra - Em seu pronunciamento ontem à tarde na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá, quando do encontro com os prefeitos da Amesc e Amrec, atingidos pela enchente do começo do ano, com o governador Luiz Henrique da Silveira, o vice-governador Leonel Pavan, traçou um panorama econômico e social alarmante para o estado de Santa Catarina.

Utilizando-se de dados da economia mundial e de informações sobre as enchentes aqui e pelo país afora, o tucano foi quem tomou o microfone emprestado por mais tempo. Segundo Pavan, felizmente a propaganda que o governo do estado fez no país e fora dele, garantiu a extraordinária vinda de turistas que tivemos nos últimos dias, principalmente argentinos.

Por sinal, neste ano de 2009 a mais nova lista de locais á visitar pelo mundo criada é do conglomerado de notícias New York Times, ela lista os "44 locais imperdíveis pra se ir nesse ano". No referido guia, não há lugar para o Rio de Janeiro, Salvador ou São Paulo, quem figura é a bela Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina que ainda leva a denominação "Top Recommended" (a mais recomendada) na categoria "Festas".


LHS - Já o governador Luiz Henrique da Silveira, optou por não usar em demasia a palavra. Porém, chamou a atenção a atitude do chefe maior do estado de chamar um á um os prefeitos que deveriam estar ali. Da Amrec houveram faltas, já da Associação dos Municípios do Extremo-Sul Catarinense, todos levantaram quando foram chamados.

PSTU catarinense tem contas desaprovadas - O juiz Samir Oséas Saad recomendou ao Pleno a desaprovação das contas do PSTU, relativas ao exercício de 2005, determinando ainda que a Executiva Nacional corte, por um ano, o repasse das cotas financeiras ao órgão estadual da agremiação. O voto foi seguido à unanimidade pelos membros da Corte, na sessão de segunda-feira, dia 12.

Nenhum comentário: