segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


Responsabilidade - O município de Ermo tem se destacado pela forma como vem enfrentando um de seus principais problemas, as cheias do Rio Itoupava que invadem casas e estabelecimentos comerciais diretamente na área central da cidade. Segundo seus moradores, o fato vem se repetindo ano após ano em quase uma década.

Contudo, administração municipal, ao que tudo indica está encarando de frente o desafio de resolver ou ao menos, amenizar o sofrimento de sua população ribeirinha. Á dez dias uma equipe da Universidade Federal de Santa Catarina, a UFSC, esteve na terra do prefeito Marquinhos. O objetivo da pesquisa de campo era elaborar um estudo geológico e social do rio e dos moradores afetados pela elevação das águas, respectivamente. Somente na última enchente, de acordo com a assistência social local, mais de 900 pessoas foram prejudicadas de alguma forma.

Timbé do Sul – Na cidade administrada pelos democratas, o Partido Progressista, tem mostrado força o suficiente para poder oferecer nomes de peso para o secretariado local. Sidnei Manenti, 44, servidor municipal á 14 anos, que também possui um bom trânsito junto ao prefeito Nailor Biava, está prestes ao assumir a Secretaria de Obras de Timbé do Sul.

Outra importante posição dentro do Paço Municipal, também deverá ser preenchida por um pepista. Trata-se da Secretaria de Educação timbeense. Para esta função, o vereador e presidente do poder legislativo, Valdir Savi Sobrinho, o Tio Quira, faz uma recomendação fundamental. “Tem que ser alguém que trabalhe de verdade e se dedique para o município.”, diz ele.

Cobrança - No encontro entre prefeitos e a alta cúpula do poder executivo estadual, na semana passada em Araranguá o ex-senador e atual vice-governador Leonel Pavan, esteve mais ativo do que nunca no Vale, como já disse aqui nesse espaço.

Porém, além de passar uma impressão um tanto quanto pessimista do momento econômico mundial, o tucano fez mais e creio que o seu recado principal veio depois disso. “Está na hora do PMDB analisar o trabalho e a fidelidade do PSDB no governo e na Assembléia.”, disse Pavan. Como para bom intérprete de frases, meia palavra basta, o ex-prefeito de Balneário Camboriú fez ser entendido. Em que pese principalmente, os olhares atentos de Eduardo Pinho Moreira e do próprio Luiz Henrique da Silveira, os dois ali muito perto ouvindo tudo.

Nenhum comentário: