sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ideli Salvati e Guido Bretzke


Terminou uma hora atrás o comício organizado pelo Partido dos Trabalhadores do Vale do Araranguá, realizado no bairro Cidade Alta, na Cidade das Avenidas. O encontro aconteceu no mesmo local onde Raimundo Colombo esteve da última vez que subiu no palanque eleitoral na região. Também o número de pessoas presentes nas duas ocasiões foi muito parecido.

No uso do microfone, Ideli Salvati iniciou como Lula, em Joinville, ou seja, atacando a “direita raivosa”, como ela mesma repetiu a expressão. Porém, ao se referir ao PMDB do ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Paulo Pedroso Vitor, que estava presente, a candidata procurou mexer com os brios dos “peemedebistas velhos de guerra”, e que não aceitavam a aliança com o DEM de Jorge Bornhausen.

A inteção da petista é puxar os votos dos peemedebistas mais tradicionais, desconfortáveis na figura de vice de Raimundo Colombo. "Quem ajuda a ganhar as eleições, ajuda a governar. Podem dizer isso aos peemedebistas descontentes.", declarou ela ao lado do deputado e também candidato, Jorge Boeira.

Presentes no encontro também estavam José Paulo Serafim, Polaco, Décio Góes, Guido Bretzke, os prefeitos Alex Bianchin e Antônio de Fáveri, os vereadores Chico Merêncio e Gerson da Silva Mota, e o presidente do PT de Meleiro, Inocêncio Bittencourt José.

Nenhum comentário: