sábado, 11 de setembro de 2010

Constrangimento e indignação tomam conta de universitários de Timbé do Sul

Do blog Timbebeda:

Tudo parecia ser mais uma noite normal de faculdade para os universitários de Timbé do Sul mas não era, na noite de quinta-Feira (09/09) houve um constrangimento muito grande e indignaçao dos universitários com o motorista do ônibus que conduz os alunos.

Tudo começou na ida para a faculdade, quando motorista entregou um documento para cada universitário para que assinassem, contendo as informações de que o ônibus sairia do município de Timbé do Sul as 17:30hs. Até ai tudo bem, mas que passaria à retornar as 22:15hs, saindo do Campus da Unesc nesse horário e prejudicando vários universitários que tem o término das aulas as 22:35hs e aqueles que não estudam na Unesc onde fica o ónibus e sim na SATC e no cento de Criciuma.

Sendo assim, os universitarios não assinaram o termo entregando em branco para o motorista, mais o que todos os estudantes não esperavam era que no retorno para o ónibus o motorista estaria na porta do ónibus obrigando que todos os alunos assinassem o documento dizendo que eram ordens superiores, senão não poderiam retornar para o município de Timbé do Sul com o onibus. Diante do gesto, muitos universitários tentaram se justificar por que não assinariam o termo, mas não houve acordo com o motorista, que estava alterado impedindo a entrada sem a assinatura.

É lamentável ver um situação dessa que em pleno século XXI pessoas ainda são forçada a fazerem coisas que não aceitam por que dependem do transporte público, ja que é a Prefeitura de Timbé do Sul que disponibiliza o ônibus gratuito para os universitários, onde cada estudante sabe o compromisso que tem com seu curso e sabe também que cada minuto em aula conta muito ,

A expectativa é de que a Prefeitura de Timbé do Sul junto com a Secretaria da Educação tenha o mesmo compromisso disponibilizando o transporte no horário adequado das universidades.


Mais informações acesse: www.timbebeda.blogspot.com

Nenhum comentário: