segunda-feira, 11 de maio de 2009


Iluminação pública, pista de sete metros de largura, acostamento e ciclovia

Na próxima quinta-feira, dia 14, encerram-se os trabalhos relativos à parcela de contribuição da prefeitura de Morro Grande às obras de pavimentação de parte da ligação entre o perímetro urbano da cidade e a localidade de Nova Roma. No que cabe ao poder público morrograndense, na execução do asfaltamento, nessa quinta-feira, os trabalhadores do Departamento de Obras, Indústria e Comércio municipal colocam as últimas cargas de seixo rolado nos 3.100 metros da estrada.

“Até aqui, já foram mais de 20 mil cargas de caminhões basculante de seixo rolado depositadas ao longo do trecho da obra.”, avalia Elói Perdoná, diretor do departamento. Segundo ele, todos os dias são retiradas em torno de 1.500 caçambas do material retirado do Rio Manoel Alves.

De acordo com o diretor, nos últimos 40 dias, devido à aproximação da data limite para a entrega da pavimentação pela empresa Setep de Criciúma, em todos os dias as máquinas “roncaram” para garantir o cumprimento do contrato. “Não foi parado aos domingos, nem em feriados.”, encerra Eloi.

Em um primeiro trecho, do perímetro urbano de Morro Grande até a ponte do Rio Pilão, numa extensão de 2.100 metros, serão implementados acostamentos de 01 metro de largura nos dois sentidos da rodovia. Como também uma ciclovia, com 1,5 metro de largura no lado esquerdo da estrada, no sentido Leste-Oeste, iluminação pública, e a pista de rolamento terá 07 metros de uma margem à outra.

A mesma estrutura, com exceção da ciclovia, já está construída na segunda parte da obra, nos 1000 metros anteriores à comunidade de Nova Roma. Segundo o Departamento de Obras, Indústria e Comércio, passam pela estrada cerca de 3.000 pessoas ao dia. O prazo de entrega da pavimentação expira no próximo dia 31.

Nenhum comentário: