quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SC-447


O vereador de Meleiro, Natival Rechia, do Partido Progressista utilizou a tribuna do poder legislativo local para propor um movimento de lideranças do município para encontrar a melhor solução de melhorar as condições de trafegabilidade da SC-447.

A rodovia estadual que liga a cidade até Nova Veneza, historicamente jamais recebeu qualquer atenção por parte dos governos que emanaram seu poder à partir da Capital do Estado. Hoje, além de apresentar inúmeros buracos em seu leito de chão batido, em muitos trechos, seu nível é inferior às canchas de arroz irrigado, o que à deixa alagada periodicamente.

Outro ponto distante de ser solucionado na estrada é seu traçado, to trecho que passa sobre o morro que divide o perímetro urbano meleirense à comunidade de Rio Morto, que recentemente também passou à fazer parte do território do município. Ali, muitos veículos de carga que transportam a produção agrícola daquela região ou seus insumos, enfrentam sérios transtornos para superar a subida íngreme.

De acordo com Natival, o primeiro pensamento é de se fazer uma barreira que impeça a circulação de veículos, mas não na SC-447, e sim em uma rodovia mais movimentada, o que chamaria mais a atenção para o problema enfrentado à décadas.

Nenhum comentário: