sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pauta trancada


Na próxima segunda-feira, dia 05, a política e seus bastidores estarão movimentados não só em Santa Catarina - já que será o último dia para a homologação das candidaturas ao governo do estado - como também, em um de seus municípios. Mais precisamente, Jacinto Machado.

Na Câmara de Vereadores local, os cinco parlamentares de oposição à administração petista de Antônio de Fáveri, liderados pelo presidente Laudir Possamai (PMDB), prometem sacudir o coreto. O motivo? Um assunto que até aqui, ao invés de ajudar, só tem trazido problemas aos vereadores que tiveram a idéia de devolver o dinheiro que sobrou de seu orçamento em 2009 à prefeitura, sendo que no extato instante do ato da devolução, indicaram que "faziam gosto" de que com a verba, fosse pavimentada com lajotas parte da comunidade de Serra da Pedra.

Na ocasião, a prefeitura aceitou a indicação e realizou a obra, que a Câmara, como poder legislativo, não pode implementar.

Ora, pois bem, segundo informação que chega ao blog, para "terminar o serviço", no trecho pavimentado, teriam restado 4 casas que ficaram de fora do pacote de melhorias para aquela comunidade. A mesma informação dá conta de que as famílias que residem nessas casas esquecidas, em sua maioria, seriam contrárias partidariamente à atual administração.

Para contemplá-las também, seriam necessários aproximadamente R$ 6 mil de um aditivo à obra que só a prefeitura poderia autorizar. Ontem e hoje, o chefe do poder executivo local foi procurado para resolver o impasse. Justificou, pelos seus assessores, alguns problemas de agenda e não atendeu aos representantes da Câmara.

Na sessão da próxima segunda-feira, a possibilidade é considerável de que a pauta de trabalho da casa seja trancada, até o imbróglio ser solucionado pelo prefeito.

Nenhum comentário: