Centro de Eventos – O secretário de Desenvolvimento Regional, Heriberto Schmidt, esteve reunido na tarde de ontem com os gerentes da SDR para discutir a construção de um centro de eventos em Araranguá. O local servirá para abrigar feiras, exposições, shows.
Segundo o secretário, o projeto para construção da obra, que está orçada em R$ 4,5 milhões, já foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Regional, em novembro de 2007. Faltam apenas alguns complementos para conclusão do projeto arquitetônico do Centro, que funcionará como espaço para a realização de eventos em diversas áreas.
Espera-se que esta casa seja de fato aproveitada pela população, classe empresarial, pelos grupos culturais, que são os maiores beneficiados pela construção. Como ainda está na fase das discussões, é necessário que todos os responsáveis pela sua viabilidade e posterior construção, tenham realmente a noção do que uma obra como essa representa para a região.
De olho - A Câmara dos Deputados lançou nesta terça-feira o serviço Acompanhe seu Deputado, no qual o cidadão interessado poderá receber todas as informações sobre a atuação de um ou mais parlamentares. De acordo com o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia, o objetivo do canal é tornar a Câmara mais transparente para a população.O cidadão poderá receber quinzenalmente, por e-mail, as informações de interesse de seu parlamentar naquele período. Para utilizar o serviço é preciso se cadastrar. O cadastro é feito no Portal da Câmara (www.camara.gov.br), através dos links Deputados ou Transparência.
É o que previa um certo escritor americano ao dizer nos anos oitenta, que no futuro todos seriam vigiados em sua rotina. E se levarmos em consideração duas expressões populares “Deus está vendo” e “A voz do povo é a voz de Deus”, o cidadão-internauta terá mesmo o poder de acompanhar as atividades de seu representante público. Quanto à punição de seus atos falhos, essa parece mesmo ainda estar longe. Ao menos aqui embaixo.
Anrec volta à ter bancada em Brasília – Essa era a manchete que um periódico daquela região e também circula por aqui estampava ontem em uma de suas matérias. Destacando a volta quase certa de dois parlamentares, Acélio Casagrande (PMDB) e Jorge Boeira (PT) à Câmara dos Deputados na figura de deputados federais, o impresso falava exatamente o que coloquei nesse espaço ontem.
Ou seja, preterido pelo eleitor do Extremo-Sul á dois anos, quando não foi reeleito, o petista finca de vez raízes na região do carvão. Quem perde? Os mesmos votantes que resolveram aqui e ali, acreditar naqueles que caem de pára-quedas de quatro em quatro anos pedindo o voto.
Um dos nove - Uma grata surpresa na política meleirense, o vereador eleito Natival Recchia, já começa a inteirar-se dos assuntos discutidos no poder legislativo local. Querendo estar a par do trabalho realizado naquela casa, o progressista estará presente nas próximas sessões para conferir de perto o que lhe espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário