quarta-feira, 27 de abril de 2011

COMPETÊNCIA HABILIDADE HUMANA

Por Milena Borba
http://milena-borba.blogspot.com

A tarefa do ser humano, é estar todos os dias de qualquer modo, de todos os jeitos, formar pessoas para ser o protagonista da nossa história. Ensinar as pessoas para que elas possam desenvolver sua humanidade, sua espiritualidade formando-o para participar ativamente do processo de transformação social.

Começamos a estudar algumas questão relacionada ao conhecimento cotidianos dos seres humanos, assim buscamos ressaltar as mudanças atuais ocorrida no cenário educacional vem buscando reestruturação do processo do conhecimento na sua forma dinâmica contemporânea em seus novos conceitos de habilidade na formação de profissional de cada pessoa.

Não existe nenhuma receita pronta, já que vivemos num mundo globalizado, informatizada e predominante na competitividade, que são lançadas apenas para sinalizar as indagações sobre o papel principal sobre o dinamismo perante a pratica profissional de cada setor. Neste momento pode se descrever sobre a importância que as pessoas tem de respeitar as diferença entre si. É importante saber que existe a diversidade da formação de se compreender perante a leitura para garantir o atributos perante o conhecimento adequado ao tempo que as pessoas vem se a aprimorando seus saberes fundamentais a sua inserção ativa durante o processo equivalente na formação de pessoas para o mundo do trabalho.

A formação de uma pessoa possibilita a desenvolver suas capacidade e habilidades instrumentais, humanas e políticas; que da ao ser humano a formação de reconhecer a sua própria identidade como sujeito de cultura.

Um trabalho que habilite o ser humano para compreender os novos códigos simbólicos que qualificam uma sociedade que se informatiza, e se organiza durante suas varias atividades perante o processo de qualificação do ser.



Publicado em 12-02-11

Nenhum comentário: